Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/05/2007 07:48

Fic realiza projeto ‘Inclusão Digital e Cidadania’

Zildo Silva
Zildo SilvaZildo Silva

Fic realiza projeto ‘Inclusão Digital e Cidadania’

A Secretaria Municipal do Bem Estar Social em parceria com as Faculdades Integradas de Cassilândia – FIC está realizando desde a última quarta-feira 09, o Projeto ‘Inclusão Digital e Cidadania’, com crianças e adolescentes de baixa renda da rede municipal de educação, que estão cursando o 4º ano do Ensino Fundamental e foram selecionadas, na maioria, dentro do Projeto Amigão.

De acordo com a Assistente Social, Ana Carolina Vendramel Lessi, o projeto prioriza a inclusão de 30 crianças e jovens no fascinante mundo da tecnologia, transmitindo a eles conhecimentos básicos de informática e a utilização da Internet como instrumento de estudo e pesquisa.

Ela adiantou que as aulas serão realizadas no laboratório da FIC, unidade I (Vila Pernambuco), com duração de 01 ano. “As aulas que tiveram inicio nesta quarta-feira 09, ocorreram das 12H30 as 16H30, ministrada pela professora Aleciana Vasconcelos de Moraes”.

O objetivo do projeto é buscar parceiros que compartilhem do mesmo ideal de promover o desenvolvimento social e a valorização do ser humano através da educação, da cultura e do bem estar da população, com missão de contribuir para o entendimento e a solução dos problemas sociais brasileiros, e também para a promoção de um desenvolvimento regional sustentável e socialmente justo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)