Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2007 07:48

Fic realiza projeto ‘Inclusão Digital e Cidadania’

Zildo Silva
Zildo SilvaZildo Silva

Fic realiza projeto ‘Inclusão Digital e Cidadania’

A Secretaria Municipal do Bem Estar Social em parceria com as Faculdades Integradas de Cassilândia – FIC está realizando desde a última quarta-feira 09, o Projeto ‘Inclusão Digital e Cidadania’, com crianças e adolescentes de baixa renda da rede municipal de educação, que estão cursando o 4º ano do Ensino Fundamental e foram selecionadas, na maioria, dentro do Projeto Amigão.

De acordo com a Assistente Social, Ana Carolina Vendramel Lessi, o projeto prioriza a inclusão de 30 crianças e jovens no fascinante mundo da tecnologia, transmitindo a eles conhecimentos básicos de informática e a utilização da Internet como instrumento de estudo e pesquisa.

Ela adiantou que as aulas serão realizadas no laboratório da FIC, unidade I (Vila Pernambuco), com duração de 01 ano. “As aulas que tiveram inicio nesta quarta-feira 09, ocorreram das 12H30 as 16H30, ministrada pela professora Aleciana Vasconcelos de Moraes”.

O objetivo do projeto é buscar parceiros que compartilhem do mesmo ideal de promover o desenvolvimento social e a valorização do ser humano através da educação, da cultura e do bem estar da população, com missão de contribuir para o entendimento e a solução dos problemas sociais brasileiros, e também para a promoção de um desenvolvimento regional sustentável e socialmente justo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)