Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fic realiza projeto ‘Inclusão Digital e Cidadania’

Zildo Silva - 10 de maio de 2007 - 07:48

Zildo Silva
Zildo Silva

Fic realiza projeto ‘Inclusão Digital e Cidadania’

A Secretaria Municipal do Bem Estar Social em parceria com as Faculdades Integradas de Cassilândia – FIC está realizando desde a última quarta-feira 09, o Projeto ‘Inclusão Digital e Cidadania’, com crianças e adolescentes de baixa renda da rede municipal de educação, que estão cursando o 4º ano do Ensino Fundamental e foram selecionadas, na maioria, dentro do Projeto Amigão.

De acordo com a Assistente Social, Ana Carolina Vendramel Lessi, o projeto prioriza a inclusão de 30 crianças e jovens no fascinante mundo da tecnologia, transmitindo a eles conhecimentos básicos de informática e a utilização da Internet como instrumento de estudo e pesquisa.

Ela adiantou que as aulas serão realizadas no laboratório da FIC, unidade I (Vila Pernambuco), com duração de 01 ano. “As aulas que tiveram inicio nesta quarta-feira 09, ocorreram das 12H30 as 16H30, ministrada pela professora Aleciana Vasconcelos de Moraes”.

O objetivo do projeto é buscar parceiros que compartilhem do mesmo ideal de promover o desenvolvimento social e a valorização do ser humano através da educação, da cultura e do bem estar da população, com missão de contribuir para o entendimento e a solução dos problemas sociais brasileiros, e também para a promoção de um desenvolvimento regional sustentável e socialmente justo.

SIGA-NOS NO Google News