Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/12/2015 14:00

Fibrose após plásticas: entenda como este problema é tratado

Minha Vida

A fibrose é a formação ou desenvolvimento de tecido conjuntivo num local como parte de um processo de cicatrização. A fibrose é uma "cicatriz interna" que está presente em todos os locais operados, desde pequenos orifícios de lipoaspiração até grandes cirurgias de abdômen que se realizam descolamentos de pele. Portanto, se a fibrose for pequena e controlada, é absolutamente normal e faz parte da recuperação do corpo que passa por uma cirurgia. Infelizmente, não há um consenso sobre quem está mais propenso a apresentar fibroses após cirurgias plásticas.

Uma fibrose anormal costuma causar dor e deformar a região em que acontece. Mas, para saber se algo está errado precisa acompanhar de perto, fazendo o pós-operatório com o médico que operou.

Como tratar a fibrose?

O tratamento para fibroses anormais varia dependendo do local onde ocorre uma fibrose exagerada. Em uma lipoaspiração, por exemplo, a drenagem linfática ajuda a minimizar a fibrose, pois retira o líquido acumulado na região operada. Quanto mais líquido retido, maior será o espaço "virtual" que o corpo deverá ocupar com cicatriz.

A fibrose pode ocorrer até em casos de rinoplastia, especialmente em pacientes com pele grossa que não tem uma capacidade de retração cutânea. Nesses casos, o médico pode aplicar um medicamento para "acalmar e dissolver" a fibrose. Sempre deve ser feito por um médico especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica pois a aplicação errada pode trazer complicações estéticas ainda piores.

Tratamentos estéticos, como ultrassom estético, carboxiterapia, drenagem linfática e endermoterapia podem ajudar na redução dessa fibrose, principalmente quando ela for recente, ou seja, tiver menos de um mês.

Quando a fibrose causa dor ou deformidade, como em casos de abdominoplastia, o cirurgião pode fazer um procedimento para liberar as aderências da cicatriz interna, o que ajuda mais no resultado final.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)