Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FIA aprova mudanças nos treinos da F-1, diz jornal

20 de dezembro de 2007 - 13:45

O italiano Stefano Domenicali, atual diretor-geral da equipe Ferrari, revelou em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" que mudanças significativas para os treinos de classificação foram aprovadas pelo Conselho Mundial da FIA e entrarão em vigor já em 2008. Agora, o treino oficial, que já é dividido em três partes, terá a duração da primeira e da terceira parte alteradas.

De acordo com o chefe da Ferrari, a chamada Q1 (qualifying 1), onde os seis primeiros carros são eliminados, passará a ter 20 minutos de duração, contra os 15 atuais. A Q2, onde mais seis carros são eliminados, prossegue com 15 minutos. Já a Q3, ou superpole, quando os dez mais velozes brigam pela posição de honra no grid, passará a ter apenas 10 minutos.

Além disto, os pilotos não poderão mais reabastecer entre o fim do treino oficial e a largada da corrida. Com isto, a FIA espera acabar com aquele período em que os carros iam para a pista apenas para gastar gasolina e tentar a volta voadora quando estivessem mais leves.



Globo Esporte

SIGA-NOS NO Google News