Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FHC elogia retomada de controle por Lula

24 de março de 2005 - 15:20

Um dia após o anúncio da reforma ministerial, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva agiu corretamente com as mudanças e disse que Lula precisa reconstruir sua base de sustentação no Congresso Nacional. " Não sei qual foi a motivação dele. Pode ser que ele tenha achado, taticamente, que era importante recobrar o controle da situação. Se foi isso, ele tinha que fazer isso mesmo " , afirmou.

Questionado se Lula teria espaço para avançar na reforma presidencial, FHC foi enfático: " Sei como é difícil lidar com certos interesses que existem no Congresso. Lula vai ter que devotar um pouco do seu tempo para reconstruir um caminho de base, de sustentação mais sólida. "

O ex-presidente não quis comentar se Lula teria tido medo de se cortar na própria carne. " Enquanto estava na presidência da República, não gostava que os outros ficassem dizendo porque fiz isso. Só Deus, os psicanalistas ou padres confessores é que sabem mesmo. Às vezes, a mulher também sabe porque você fez " , disse ontem, em São Paulo.

FHC reiterou que não será candidato em 2006. " A gente deve ter noção de seu momento na História. Acho muito ruim quando não é mais o seu momento e você insiste ou quer ser. É como jogador de futebol. É melhor sair quando está bem " , disse. FHC, elogiou a escolha de Romero Jucá, ex-líder de seu governo, para o Ministério Previdência.

SIGA-NOS NO Google News