Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/05/2005 14:01

FGV: Gravidez aumenta entre jovens de 15 a 19 anos

Alana Gandra/ABr

A mulher brasileira tem hoje menos filhos do que nos anos 70, segundo o "Perfil das Mães Brasileiras", pesquisa divulgada pelo Centro de Políticas Sociais (CPS) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O número caiu de 5,8 crianças para 2. A queda ocorreu, em especial, nas décadas de 1970 e 1980.

Para o diretor do Centro, Marcelo Néri, o estudo aponta que, apesar da diminuição generalizada na maior parte das faixas etárias analisadas, isso não ocorreu entre as jovens de 15 a 19 anos. "Os dados apontam que a gravidez precoce aumentou", afirma. "Nos anos 80 eram 8 filhos em cada 100 mulheres nessa faixa etária e hoje os dados apontam 9,1", informa.

Néri diz que a gravidez precoce deve ser combatida. "É um problema não apenas para a criança, diante da imaturidade da mãe. Mas também da jovem, que deveria, no mínimo, passar pelo período de formação escolar", defende.

A pesquisa identifica ainda que o número de mães solteiras aumentou. Hoje corresponde a 16% das mulheres grávidas enquanto que em 1970, por exemplo, representava apenas 2,7%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)