Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/01/2006 17:50

Fetems é contra adiamento do início do ano letivo

Maristela Brunetto/Campo Grande News

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) se posicionou hoje contra o acordo feito entre governo e Assomasul na semana passada. Os prefeitos ameaçaram adiar o início das aulas, marcado para o dia 9, em decorrência do atraso nos repasses do transporte escolar e ao selar acordo para pagar valores, o governo acertou o adiamento para 2 de março.
Para a entidade, o atraso compromete o calendário escolar, com exigência de reposição de aulas aos sábados. A entidade aponta ainda que haverá sobrecarga para os professores que trabalham 40 horas semanais. “Os prejuízos serão ao longo do ano, pais e alunos terão suas atividades de final de semana comprometidos por causa de uma iniciativa desnecessária. A vida familiar dos estudantes, professores e funcionários da educação não precisa ser afetada dessa maneira”, argumenta o presidente da Fetems, Jaime Teixeira.
Na semana passada, quando o assunto veio à tona, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, informou que o governo estadual não tinham pendências de recursos com o município. O governo deve R$ 5,8 milhões referentes a repasses não feitos em 2005 às prefeituras para transportar alunos da rede estadual. O valor será pago em seis vezes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)