Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/08/2007 21:40

Festa no Morumbi

Marcelo Martuscelli/SPFC

Com um bom futebol, principalmente no segundo tempo, o São Paulo venceu o Atlético-PR por 2 a 0 e garantiu, matematicamente, o título simbólico de campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A equipe chegou aos 40 pontos na tabela de classificação e não pode mais ser alcançada pelo Botafogo, que tem duas partidas a menos. De quebra, o time comandado por Muricy Ramalho conquistou a sétima vitória consecutiva na competição. Já o time paranaense, com mais uma derrota, segue perto da zona de rebaixamento da competição.



O jogo



A torcida são-paulina atendeu os pedidos do goleiro e capitão Rogério Ceni e compareceu em bom número ao estádio do Morumbi. Feliz da vida com o desempenho da equipe nas últimas partidas, o técnico Muricy Ramalho manteve o esquema 3-5-2, com a entrada de Souza na ala direita, na vaga do machucado Reasco. O time começou a partida com força total. E não precisou mais do que cinco minutos para abrir o marcador. Aos cinco minutos, em cobrança de falta ensaiada, Rogério Ceni rolou para Jorge Wagner, que bateu rasteiro, no canto esquerdo de Guilherme, que nada pode fazer.

Com a vitória, o panorama da partida se modificou. Isso porque, nas últimas partidas, o Tricolor sofreu com a postura defensiva das equipes. Desta vez, foi diferente. Com 1 a 0 contra, o time paranaense foi obrigado a mudar o seu planejamento inicial e foi à frente. Só que, no ataque, o Atlético encontrou um paredão pela frente, formado pelo trio de zaga que teve atuação muito boa novamente.

Com isso, o São Paulo teve espaços no ataque. Aos 20min, Souza bateu de fora e Guilherme defendeu em dois tempos. No minuto seguinte, o segundo gol só não saiu porque Dagoberto não conseguiu dominar a bola, após cruzamento de Richarlyson da esquerda e falha da defesa. Antes do intervalo, Josué teve uma boa chance em chute de fora da área, mas Guilherme, no meio do gol, fez firme defesa.

Na etapa complementar, o Tricolor voltou com força total. Com dois minutos, o time criou duas belas chances. Na primeira, Josué recebeu dentro da área, cortou a marcação, invadiu a área e bateu firme. Guilherme, bem colocado, espalmou por cima do gol. No ataque seguinte, Dagoberto fez jogada individual e bateu de pé direito. A bola desviou na zaga paranaense e foi por cima do gol. O time seguiu em cima e, aos 5min, foi a vez de Leandro arriscar de fora da área. O goleiro do Atlético-PR, mais uma vez, trabalhou bem.

Jogando em cima do adversário, o segundo gol não demorou a sair. Aos 9min, Souza deu belo passe para Richarlyson, que cruzou para Alex Silva, que tocou de calcanhar, no canto esquerdo de Guilherme, que espalmou. A bola bateu na trave e voltou para Borges, que só empurrou para o gol. Foi o quinto gol do camisa 17 no Campeonato Brasileiro.

Aos 11min, no único ataque perigoso do Atlético-PR, André Rocha bateu de fora da área, Rogério Ceni defendeu parcialmente e, na sobra, Alex Silva afastou o perigo. Seis minutos depois, Souza desceu livre pela direita e cruzou rasteiro para Borges, que não alcançou a bola.

A partir da metade do segundo tempo, o São Paulo diminuiu o seu ritmo e passou a valorizar a posse da bola. O Atlético-PR, na base do desespero e, sem nenhuma organização, tentava levar perigo no ataque, sem sucesso. Aos 28min, Muricy Ramalho fez duas alterações na equipe, tirando Dagoberto e Borges e colocando Hugo e Diego Tardelli. No minuto seguinte, Rogério Ceni cobrou falta pela esquerda e Guilherme espalmou.

Nos 15 minutos finais, a torcida aproveitou o clima da partida e começou a gritar olé. Dentro de campo, Hugo e Souza perderam boas oportunidades. Nos minutos finais, o treinador tricolor ainda aproveitou para colocar Júnior em campo, na vaga de Leandro. No final, foi só comemorar.

O time agora volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Figueirense, em partida que marcará a estréia do time na Copa Sul-Americana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)