Cassilândia, Sábado, 19 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

06/12/2004 14:31

Ferrugem asiática não atinge apenas a soja

Acrissul

A presença do fungo causador da ferrugem asiática - que na safra passada causou prejuízos econômicos à soja - acaba de ser identificada, no Brasil, também em kudzo (planta leguminosa), hospedeira alternativa do fungo causador da ferrugem. A ocorrência foi confirmada no município de Palmeira (PR) pela Embrapa Soja. Até então, a ferrugem tinha sido identificada em kudzo, apenas no Paraguai.

Segundo levantamento do Consórcio Anti-ferrugem, na safra 2004/2005, há a presença da ferrugem, em 5 estados - Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Maranhão - e 21 municípios - Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Sapezal, Campo Verde e Tapurah (MT) Nova Cantu, Três Barras do Paraná, Palmeira e Boa Esperança do Iguaçu (PR), Nonoai, Sanaduva, Cruz Alta, Espumoso, Itaara, Jóia, Santa Rosa, Sarandi e Santiago (RS), Balsas (MA) e Jandaia e Montevidiu (GO).

A relação dos 21 municípios, o mapa com os locais onde há ocorrência da doença, assim como informações sobre identificação da ferrugem, controle da doença, produtos registrados, entre outros dados, estão disponíveis neste Sistema de Alerta: www.cnpso.embrapa.br/alerta.

Fonte: Embrapa Soja

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)