Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/12/2004 14:31

Ferrugem asiática não atinge apenas a soja

Acrissul

A presença do fungo causador da ferrugem asiática - que na safra passada causou prejuízos econômicos à soja - acaba de ser identificada, no Brasil, também em kudzo (planta leguminosa), hospedeira alternativa do fungo causador da ferrugem. A ocorrência foi confirmada no município de Palmeira (PR) pela Embrapa Soja. Até então, a ferrugem tinha sido identificada em kudzo, apenas no Paraguai.

Segundo levantamento do Consórcio Anti-ferrugem, na safra 2004/2005, há a presença da ferrugem, em 5 estados - Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Maranhão - e 21 municípios - Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Sapezal, Campo Verde e Tapurah (MT) Nova Cantu, Três Barras do Paraná, Palmeira e Boa Esperança do Iguaçu (PR), Nonoai, Sanaduva, Cruz Alta, Espumoso, Itaara, Jóia, Santa Rosa, Sarandi e Santiago (RS), Balsas (MA) e Jandaia e Montevidiu (GO).

A relação dos 21 municípios, o mapa com os locais onde há ocorrência da doença, assim como informações sobre identificação da ferrugem, controle da doença, produtos registrados, entre outros dados, estão disponíveis neste Sistema de Alerta: www.cnpso.embrapa.br/alerta.

Fonte: Embrapa Soja

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)