Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2006 16:18

Ferronorte não tem mais grãos para escoar de MS e MT

Paulo Fernandes / Campo Grande News

Por causa do protesto dos produtores rurais, que fecharam armazéns em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a Ferronorte não tem mais soja para transportar nos dois Estados. São mais de 100 armazéns fechados somente em Mato Grosso do Sul, conforme o membro do Fórum Permanente de Acompanhamento do Movimento Alerta do Campo, Eduardo Riedel.

Os embarques de soja em grão e em farelo no terminal da Ferronorte em Alto Araguaia (MT) foram suspensos por falta de produção para escoar. Há 4 dias não chegam cargas para serem transportadas, conforme o jornal A Gazeta, de Mato Grosso, em função das barricadas montadas pelos agricultores.

Desde domingo o terminal só operava apenas em função dos estoques existentes. O mesmo acontece no terminal em Mato Grosso do Sul, onde não há soja para escoar, conforme o presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Rudmar Artur Borgelt. “Há seis dias não chega nada para ser escoado. Todos os armazéns (cerca de 45) estão fechados em Chapadão do Sul”, diz.

Em entrevista A Gazeta, o presidente da Brasil Ferrovias (BF), que além da Ferronorte congrega a Ferroban, Portofer e Noroeste, Elias David Nigri, calculou que se a manifestação dos produtores rurais persistir as perdas serão de R$ 2 milhões por dia.

A Ferronorte atende três Estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Em Goiás, os embarques ainda estão sendo feitos normalmente apesar de alguns municípios já terem aderido ao protesto dos agricultores.

Em Mato Grosso do Sul, sindicatos rurais de 25 municípios já aderiram a paralisação, conforme Eduardo Riedel. Duas estradas estão bloqueadas, a BR-163 e a MS-306, e algumas Agenfas (Agencias Fazendárias) foram fechadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)