Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Feriado diminui ritmo de trabalhos no Congresso

Luciana Vasconcelos / ABr - 18 de abril de 2005 - 14:16

Os trabalhos do Congresso não serão intensos esta semana, devido ao feriado de quinta-feira (21). Uma das discussões que deve tomar conta do Senado e da Câmara é o rito de tramitação de Medidas Provisórias (MPs). Amanhã (19), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reúne com líderes para tratar do assunto, e na quarta é a vez do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), se encontrar com líderes para discutir o tema.

As duas casas encontram a pauta trancada com MPs. Calheiros já reclamou do excesso de medidas, que segundo ele, estão impedindo o Congresso de legislar. "As MPs estão impondo uma abstinência em detrimento do país. Nós temos que votar matérias importantes, como a reforma tributária e política. As medidas impedem o Congresso de funcionar".

A população também poderá tirar suas dúvidas sobre a tramitação de Medidas Provisórias. O relator da comissão mista que discute alterações na análise de MPs pelo Congresso, deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF), vai responder perguntas, pela internet, amanhã, às 15 horas, no endereço: www.agencia.camara.gov.br.

Com informações da Agência Câmara

SIGA-NOS NO Google News