Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fenaban reafirma que não vai mudar proposta salarial

Mylena Fiori/ABr - 08 de outubro de 2004 - 10:30

São Paulo - A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) encaminhou ontem correspondência à Executiva Nacional da Confederação Nacional dos Bancários (CNB) reiterando que não mudará a proposta salarial apresentada no começo de setembro, que prevê reajustes de 8,5% a 12,77%. A Fenaban argumenta que estes índices representam o limite máximo de absorção de custos pelos bancos.

De acordo com a CNB, o documento da entidade patronal também alega que os dias não trabalhados deverão ser descontados da folha de pagamento. "Com essa postura, os banqueiros simplesmente apostam no conflito, indiferentes ao descontentamento dos bancários e às inúmeras tentativas da Executiva Nacional de encontrar saídas negociadas", afirma o presidente da CNB e coordenador da Executiva Nacional, Vagner Freitas.

O objetivo da CNB é dar continuidade à greve - que já dura 23 dias. "Este é o momento de mostrar que os bancários estão mais unidos ainda. Precisamos continuar com as assembléias unificadas e não podemos apostar na divisão nem no dissídio, que pode ser prejudicial para os bancários", afirma.

A CNB alega que a Fenaban teria recusado convite do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para participar de audiência com os bancários, na tarde de hoje, em Brasília. O TST, no entanto, nega essa informação. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal, houve apenas uma "sondagem" junto aos banqueiros e nenhuma audiência chegou a ser marcada.

Nesta sexta (8), a Executiva Nacional dos Bancários volta a se reunir em São Paulo para avaliar a greve.

SIGA-NOS NO Google News