Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/10/2004 10:30

Fenaban reafirma que não vai mudar proposta salarial

Mylena Fiori/ABr

São Paulo - A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) encaminhou ontem correspondência à Executiva Nacional da Confederação Nacional dos Bancários (CNB) reiterando que não mudará a proposta salarial apresentada no começo de setembro, que prevê reajustes de 8,5% a 12,77%. A Fenaban argumenta que estes índices representam o limite máximo de absorção de custos pelos bancos.

De acordo com a CNB, o documento da entidade patronal também alega que os dias não trabalhados deverão ser descontados da folha de pagamento. "Com essa postura, os banqueiros simplesmente apostam no conflito, indiferentes ao descontentamento dos bancários e às inúmeras tentativas da Executiva Nacional de encontrar saídas negociadas", afirma o presidente da CNB e coordenador da Executiva Nacional, Vagner Freitas.

O objetivo da CNB é dar continuidade à greve - que já dura 23 dias. "Este é o momento de mostrar que os bancários estão mais unidos ainda. Precisamos continuar com as assembléias unificadas e não podemos apostar na divisão nem no dissídio, que pode ser prejudicial para os bancários", afirma.

A CNB alega que a Fenaban teria recusado convite do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para participar de audiência com os bancários, na tarde de hoje, em Brasília. O TST, no entanto, nega essa informação. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal, houve apenas uma "sondagem" junto aos banqueiros e nenhuma audiência chegou a ser marcada.

Nesta sexta (8), a Executiva Nacional dos Bancários volta a se reunir em São Paulo para avaliar a greve.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)