Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Feira Agropecuária do Pantanal começa na quarta-feira

Assomasul - 18 de setembro de 2006 - 14:04

A quinta edição da Feira Agropecuária do Pantanal (Feapan), em Corumbá, será aberta quarta-feira 20 com uma programação que inclui show com o cantor sertanejo Daniel e leilões de bovinos, ovinos e eqüinos, rodeios e palestras, no Parque Belmiro Maciel de Barros.

O maior evento do agronegócio do Pantanal é organizado pelo Sindicato Rural e Prefeitura de Corumbá.

O evento acontece de 20 a 24 de setembro, com estimativa de negócios acima de R$ 8 milhões e uma expectativa de público de 40 mil. O show de Daniel será quinta-feira 21, quando se comemora 228 anos de Corumbá.

O apoio da administração municipal à pecuária pantaneira foi um compromisso assumido ainda em campanha pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Ano passado, a prefeitura foi parceira do sindicato na realização de uma exposição que resgatou a força do agronegócio no município, que detém o maior rebanho bovino de Mato Grosso do Sul (1,8 milhão de cabeças).

“A pecuária é um setor forte da nossa economia e seu fortalecimento tem sido uma prioridade do nosso governo”, afirmou o prefeito Ruiter Cunha, lembrando a criação de uma secretaria de fomento, com a reforma administrativa em 2005. “A feira é a vitrine desse potencial do nosso campo e nos permite mostrar as perspectivas de crescimento de Corumbá.”

Ruiter disse que sua administração é “parceira de boas iniciativas”, destacando a Feapan como mais um evento para atrair divisas para o município, movimentando o setor produtivo e gerando emprego e renda. A prefeitura apóia a exposição com infra-estrutura, segurança e divulgação, através das secretarias de Turismo e de Pecuária e Agricultura.

SIGA-NOS NO Google News