Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/10/2009 07:45

FEGAMS começa amanhã em Dourados

Hoje, dia 09 de outubro, às 19h, na sede social do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência do Sul, em Dourados, será realizada a solenidade de abertura do 20º Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams), o maior e mais importante evento do tradicionalismo gaúcho regional.

A solenidade começa com a Missa em Rito Crioulo e em seguida, a posse da nova patronagem do MTG-MS. O atual presidente da entidade, João Ermelino de Mello, passará o cargo ao tradicionalista Agadir Mossmann.



Com o tema "Tradição e Sustentabilidade", o Fegams prossegue até o dia 12 de outubro, segunda-feira. De acordo com o presidente do MTG-MS, o Festival é realizado anualmente e é a terceira vez que o CTG Querência do Sul organiza e sedia o Fegams. “Estaremos reunidos durante quatro dias de evento para uma grande confraternização e para principalmente, preservamos os princípios do tradicionalismo gaúcho. O Fegams vai reunir todos os CTG’s do nosso Estado, onde seus integrantes estarão disputando mais de 100 provas nas modalidades artística, esportiva e campeira; dividas entre as faixas etárias mirim, juvenil, adulto, e xirú”, destaca João Mello.



Segundo a comissão organizadora do Fegams, Dourados receberá mais de dois mil inscritos para as competições e mais de cinco mil pessoas participando diretamente do festival. “É uma festa que toda a família participa, resgatando a vivência gaúcha e unindo os laços tradicionalistas. O Fegams mostra a importância da cultura, como componente do desenvolvimento sustentável, de respeito às futuras gerações e de preservação da linha da vida”, comenta Ermínio Guedes dos Santos, patrão do CTG Querência do Sul.



Para atender o público, o CTG Querência do Sul está com uma estrutura completa. A realização do 20º Fegams é do CTG Querência do Sul e do MTG-MS e conta com o apoio do governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Dourados e de importantes parceiros.



Programação - A programação do 20º Fegams começa às 14h, desta sexta-feira (09), com o início das provas campeiras e com a reunião técnica do MTG-MS. No sábado (10), às 08h30, serão iniciadas as provas artísticas e esportivas, no Galpão Crioulo, no Salão Social e no Pavilhão de Esportes; e a continuação das provas campeiras.



Na segunda-feira (12), feriado nacional, serão realizadas as provas finais do Festival. Para o último dia de Festival, o CTG Querência do Sul está organizando um grande churrasco, às 12h, com sorteio de prêmios no valor de R$ 20 mil, aberto a sociedade douradense e regional. Às 17h está prevista a solenidade de encerramento do Fegams, onde serão anunciados os resultados de cada modalidade. Os campeões estarão classificados para o Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart), que vai ser realizado em 2011, pela Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), em local a ser definido.



CTG - O CTG Querência do Sul foi fundado em 14 de janeiro de 1978 e está implantado em uma área de 10 hectares, na Rodovia Dourados Guaicurus, no quilômetro 09 (saída para o Aeroporto). Outras informações na secretaria do CTG Querência do Sul, pelo telefone 3421-3935.




Aline Kraemer e Karol Dallegrave

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)