Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/02/2007 14:44

Fazenda de MS disputa prêmio mundial de turismo

Graciliano Rocha/Campo Grande News
Refúgio Ecológico CaimanRefúgio Ecológico Caiman

O Refúgio Ecológico Caiman é o único empreendimento da América Latina que está na disputa do “Tourism for Tomorrow Awards 2007”, o prêmio mais importante do turismo mundial.

Considerado uma espécie de ‘Oscar’ do setor, o prêmio é concedido pela Organização Mundial do Turismo e busca encorajar iniciativas inovadoras em categorias como turismo e conservação, turismo de negócios e melhor destino e inserção de comunidades locais. O resultado da disputa, que envolve 12 finalistas em quatro categorias, será anunciado no dia 19 de março, em Londres (Reino Unido).

Fundado há 17 anos pelo empresário Roberto Klabin, o Refúgio Ecológico Caiman está situado numa área de 53 mil hectares no município de Miranda, a 236 km de Campo Grande. O local concilia a pecuária tradicional com ecoturismo do Pantanal. No local, são desenvolvidos projetos de conservação de espécies da fauna pantaneira – como a arara-azul e a onça-pintada (ambas ameaçadas de extinção) e o jacaré-do-papo-amarelo.

A fazenda de MS disputa o “Tourism for Tomorrow” na categoria turismo de conservação com outros dois projetos: o Aqua-Trek, um parque aquático natural nas Ilhas Fiji (Pacífico Sul) e uma estação de esqui ecológica em Aspen (Colorado), um dos pontos mais badalados dos esportes de inverno nos Estados Unidos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)