Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fazenda de MS disputa prêmio mundial de turismo

Graciliano Rocha/Campo Grande News - 20 de fevereiro de 2007 - 14:44

Refúgio Ecológico Caiman
Refúgio Ecológico Caiman

O Refúgio Ecológico Caiman é o único empreendimento da América Latina que está na disputa do “Tourism for Tomorrow Awards 2007”, o prêmio mais importante do turismo mundial.

Considerado uma espécie de ‘Oscar’ do setor, o prêmio é concedido pela Organização Mundial do Turismo e busca encorajar iniciativas inovadoras em categorias como turismo e conservação, turismo de negócios e melhor destino e inserção de comunidades locais. O resultado da disputa, que envolve 12 finalistas em quatro categorias, será anunciado no dia 19 de março, em Londres (Reino Unido).

Fundado há 17 anos pelo empresário Roberto Klabin, o Refúgio Ecológico Caiman está situado numa área de 53 mil hectares no município de Miranda, a 236 km de Campo Grande. O local concilia a pecuária tradicional com ecoturismo do Pantanal. No local, são desenvolvidos projetos de conservação de espécies da fauna pantaneira – como a arara-azul e a onça-pintada (ambas ameaçadas de extinção) e o jacaré-do-papo-amarelo.

A fazenda de MS disputa o “Tourism for Tomorrow” na categoria turismo de conservação com outros dois projetos: o Aqua-Trek, um parque aquático natural nas Ilhas Fiji (Pacífico Sul) e uma estação de esqui ecológica em Aspen (Colorado), um dos pontos mais badalados dos esportes de inverno nos Estados Unidos

SIGA-NOS NO Google News