Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/08/2008 14:10

Fazenda amplia prazo para pagamento de dívida rural

O Ministério da Fazenda concordou em ampliar de cinco para dez anos o prazo de pagamento dos débitos dos produtores rurais que já foram inscritos na Dívida Ativa da União. A informação foi dada nesta segunda-feira pelo deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), relator da Medida Provisória 432, que trata da renegociação das dívidas dos produtores.

Heinze reuniu-se ontem com o secretário-adjunto de Política Econômica da Fazenda, Gilson Bittencourt. No entanto, segundo o parlamentar, não houve acordo em relação aos juros. A MP 432 prevê a correção da dívida pela taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 13% ao ano, e o relator propõe que ela seja de 6,75% ao ano.

Heinze alega que, ao passar da situação de inadimplente para a de inscrito na Dívida Ativa da União, o débito do agricultor aumenta muito. "Queremos negociar um desconto nos juros e multas, para que fique um valor pagável pelo agricultor", disse o deputado. Ele acrescentou que apresentará emenda à MP 432 propondo alteração no prazo de pagamento. Heinze disse que espera poder fechar ainda hoje com o governo um acordo em torno das taxas de juros.

O líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), que também participou do encontro na Fazenda, argumentou, no entanto, que a redução da taxa de juros colocaria o agricultor que não pagou o seu financiamento na mesma condição de quem pagou em dia. Por isso, segundo Fontana, o governo não concorda em mudar a correção prevista, que é pela taxa Selic.

O líder confirmou que o governo concorda em ampliar para dez anos o prazo de pagamento do débito inscrito na dívida ativa. Ele disse que não vê motivos para que a MP 432 não seja votada nesta terça-feira na Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)