Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/05/2008 16:42

Farc confirmam morte de Marulanda, fundador e líder

Agência Brasil

Brasília - As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) confirmaram a morte Manuel Marulanda Vélez, chefe da organização também conhecido como “Tirofijo” (tiro certeiro), segundo a agência Telam. O anúncio foi feito pelo guerrilheiro Timoleón Jiménez “Timocheko”, por meio de um vídeo reproduzido pela emissora venezuelana Telesur.

“Timochenko” confirmou que a morte ocorreu em 26 de março, exatamente como informou o ministro da Defesa colombiano, Juan Manuel Santos, numa entrevista à revista Semana, que meios de comunicação veicularam ontem. A notícia havia sido ratificada pelo almirante David Moreno, por meio de um comunicado em que pediu que as Farc confirmassem a versão.

De acordo com o comunicado da guerrilha, Marulanda morreu de ataque cardíaco. Essa foi uma das hipóteses mencionadas pelo ministro. A outra foi de que o líder teria sido vítima de três bombardeios ocorridos no mesmo dia, na região onde ele supostamente se encontrava.

O número 1 das Farc tinha 78 anos e foi um dos fundadores do grupo armado, em 1964. Sua morte foi a terceira de um membro do secretariado no último mês de março. No dia 1º, Raúl Reyes morreu em um bombardeio de militares colombianos em território equatoriano. Uma semana depois, Iván Ríos foi assassinado por um guarda-costas.

O sucessor de Marulanda é Alfonso Cano, segundo comunicado do Ministério da Defesa. Ele nasceu no dia 22 de julho de 1948, é antropólogo e considerado um dos principais ideólogos das Farc.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)