Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

10/09/2012 07:31

Famílias de sem-terra deixam fazendas ocupadas em São Paulo

Marli Moreira, Agência Brasil

São Paulo - Famílias de sem-terra deixaram ontem (9), pela manhã, duas das sete fazendas ocupadas na última sexta-feira, na região do Pontal do Paranapanema, oeste do estado de São Paulo. A saída ocorreu de forma pacífica após uma decisão da Justiça que acatou a solicitação dos donos de retomada das áreas.

O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra da Base (MSTB), Luciano de Lima, informou, no entanto, que as ocupações devem permanecer nas outras cinco fazendas e que o movimento planeja ocupar outras áreas no estado. “A saída foi para cumprir a liminar, mas vamos continuar nas outras áreas e efetuar novas ocupações”, disse Luciano de Lima.

Segundo ele, não houve confronto nas retiradas. As desocupações ocorreram nas fazendas Clarice, no município de Iacri, e Mondengo, no município de Arco-Íris.

Apesar de também existir um processo de reintegração de posse em outra área ocupada, a da fazenda Célia Maria, no município de Marabá Paulista, os sem-terra continuam no local. As fazendas São José, no município de Tabarai; Bandeirantes, em Paulicéia; Nossa Senhora de Lourdes, em Junqueirópolis, e Fortaleza, em Iepê, permanecem ocupadas.

De acordo com Luciano de Lima, o número de acampados ligados ao MSTB chega a 8 mil famílias. Ele informou que os sem-terra querem uma audiência com a presidenta da República, Dilma Rousseff, para tratar do assunto, por meio do recém-criado Fórum Estadual São Paulo pela Reforma Agrária. Além do MST da Base, fazem parte desse fórum outras entidades sociais e sindicais. As ocupações também estão ligadas às manifestações do Grito dos Excluídos.

Edição: Luciana Lima

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)