Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/09/2012 07:31

Famílias de sem-terra deixam fazendas ocupadas em São Paulo

Marli Moreira, Agência Brasil

São Paulo - Famílias de sem-terra deixaram ontem (9), pela manhã, duas das sete fazendas ocupadas na última sexta-feira, na região do Pontal do Paranapanema, oeste do estado de São Paulo. A saída ocorreu de forma pacífica após uma decisão da Justiça que acatou a solicitação dos donos de retomada das áreas.

O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra da Base (MSTB), Luciano de Lima, informou, no entanto, que as ocupações devem permanecer nas outras cinco fazendas e que o movimento planeja ocupar outras áreas no estado. “A saída foi para cumprir a liminar, mas vamos continuar nas outras áreas e efetuar novas ocupações”, disse Luciano de Lima.

Segundo ele, não houve confronto nas retiradas. As desocupações ocorreram nas fazendas Clarice, no município de Iacri, e Mondengo, no município de Arco-Íris.

Apesar de também existir um processo de reintegração de posse em outra área ocupada, a da fazenda Célia Maria, no município de Marabá Paulista, os sem-terra continuam no local. As fazendas São José, no município de Tabarai; Bandeirantes, em Paulicéia; Nossa Senhora de Lourdes, em Junqueirópolis, e Fortaleza, em Iepê, permanecem ocupadas.

De acordo com Luciano de Lima, o número de acampados ligados ao MSTB chega a 8 mil famílias. Ele informou que os sem-terra querem uma audiência com a presidenta da República, Dilma Rousseff, para tratar do assunto, por meio do recém-criado Fórum Estadual São Paulo pela Reforma Agrária. Além do MST da Base, fazem parte desse fórum outras entidades sociais e sindicais. As ocupações também estão ligadas às manifestações do Grito dos Excluídos.

Edição: Luciana Lima

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)