Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Família de Rio Preto se mobiliza e encontra cão em Cassilândia

Cadela da raça shitzu sumiu na terça-feira (11) em Rio Preto. Animal 'pegou carona' e foi parar em Cassilândia, Mato Grosso do Sul.

G1 - 17 de fevereiro de 2014 - 15:18

Uma verdadeira saga atrás da cachorrinha da raça shitzu "Cristal" mobilizou moradores de São José do Rio Preto (SP) e região. Desde terça-feira (11) a cadela havia sumido e, após esforços de familiares através da rede social e campanhas, o cachorro foi encontrado em Cassilândia (MS), a 400 quilômetros da cidade, neste domingo (16).

Segundo informações de uma família, que visitava Rio Preto, Cristal estava abandonada em uma avenida. O casal tentou localizar o dono da cachorra, mas não conseguiu. “Quem encontrou foi minha esposa. Ela viu a cachorrinha na rua, e como gosta muito de animal, pegou a cachorra e deu uma volta no bairro, mas não achou o dono. Então ela decidiu levar para casa e se achasse o dono depois trazia de volta. Vimos uma reportagem e descobrimos quem eram. Voltamos para devolvê-la, não iamos deixá-la na rua”, afirma o empresário Alquinês de Souza Cruz.

Para encontrar Cristal, a família fez uma passeata para chamar a atenção para o desaparecimento, além da mobilização via redes sociais, que chamou a atenção da mídia. Após uma reportagem exibida na TV TEM, a família de Cassilândia viu quem eram os verdadeiros donos da cadela e vieram devolvê-la.

Agora, a felicidade está de volta para casa. “Eu rezava toda noite para que ela aparecesse, mas imaginei que nunca mais iria aparecer, então foi muito bom isso, é ela que alegra a casa”, afirma Luma Fretti, de 8 anos, "dona" de Cristal.
Para o pai de Luma, agora a atenção será redobrada para que a cadela não fuja mais de casa. “Ela nunca saiu de casa, até porque temos dois portões. Mas nesse dia ela ficou sozinha e deve ter ficado apavorada, por isso, conseguiu fugir. Agora é tomar cuidado e não deixá-la mais sozinha”, diz Roberto Miguel Fretti.

Para assistir o vídeo sobre a reportagem, clique aqui.

Família de Rio Preto se mobiliza e encontra cão em Cassilândia

SIGA-NOS NO Google News