Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Família brasileira de Iruan prepara festa para recebê-lo

Shirley Prestes/ABr - 11 de fevereiro de 2004 - 14:30

A família brasileira de Iruan Ergui Wu, de 8 anos, não quer expor o menino a constrangimento como aconteceu em Taiwan. Durante entrevista aos correspondentes de agências de notícias internacionais, a avó do menino, Rosa Leocádia Ergui, pediu tranqüilidade na chegada do neto, para que ele possa adaptar-se à vida com a da família brasileira. O menino deve desembarcar às 22h de amanhã no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Rosa disse que o quarto de Iruan já está pronto e que na festa em família, haverá tudo o que o menino gosta. Ela também garantiu que vai tratar bem qualquer familiar taiwanês do garoto. Segundo a tia, Patrícia Ergui Tavares, o acompanhamento psicológico por profissionais voluntários já está assegurado. Patrícia garantiu que nenhuma pressão será exercida sobre Iruan nesta fase de transição e adaptação. “Queremos levá-lo aos lugares que gostava e passar um feriadão com ele”, revelou a tia.

Iruan conversou em português com a avó, por telefone, poucas horas depois de ter sido retirado da casa da família taiwanesa. A criança disse “oi, vovó, saudade, te amo”, “oi, dinda”, para a tia Patrícia, e “oi, mano”, para o irmão. A comunicação, viabilizada pelo diplomata Paulo Pinto no hotel em que estavam hospedados em Taiwan, deixou todos emocionados.

SIGA-NOS NO Google News