Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/11/2005 13:10

Famasul tenta convencer SP a liberar entrada de boi

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Leôncio de Souza Brito, estará hoje em São Paulo onde deve apresentar argumentos na tentativa de convencer o governo de São Paulo a liberar a entrada de bovinos em pé e carne com osso, embargados desde 9 de outubro em função dos focos de febre aftosa em Eldorado e Japorã.
“A gente vai colocar de uma forma sensata a situação que estamos vivendo e mostrar que a distância que alguns municípios em relação ao foco é maior que a distância do próprio Estado de São Paulo”, afirma, destacando que o próprio Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária), através da IN (Instrução Normativa) de nº 34 já mostrou que não há razões técnicas para o vento. A medida diz que não há restrições para trânsito de animais suscetíveis à febre aftosa de fora da área de risco de Mato Grosso do Sul e do Paraná para outras unidades da federação.
Brito estará hoje na Associação Comercial de São Paulo onde participa de debate sobre a crise da febre aftosa no Brasil. A mesa será formada pelo Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Antônio Duarte Nogueira, e o debatedor será e o presidente da Sociedade Rural Brasileira, João de Almeida Sampaio Filho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)