Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Famasul tenta convencer SP a liberar entrada de boi

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 07 de novembro de 2005 - 13:10

O presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Leôncio de Souza Brito, estará hoje em São Paulo onde deve apresentar argumentos na tentativa de convencer o governo de São Paulo a liberar a entrada de bovinos em pé e carne com osso, embargados desde 9 de outubro em função dos focos de febre aftosa em Eldorado e Japorã.
“A gente vai colocar de uma forma sensata a situação que estamos vivendo e mostrar que a distância que alguns municípios em relação ao foco é maior que a distância do próprio Estado de São Paulo”, afirma, destacando que o próprio Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária), através da IN (Instrução Normativa) de nº 34 já mostrou que não há razões técnicas para o vento. A medida diz que não há restrições para trânsito de animais suscetíveis à febre aftosa de fora da área de risco de Mato Grosso do Sul e do Paraná para outras unidades da federação.
Brito estará hoje na Associação Comercial de São Paulo onde participa de debate sobre a crise da febre aftosa no Brasil. A mesa será formada pelo Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Antônio Duarte Nogueira, e o debatedor será e o presidente da Sociedade Rural Brasileira, João de Almeida Sampaio Filho.

SIGA-NOS NO Google News