Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Falsos funcionários do Votorantim aplicavam golpes em MS

Campo Grande News/ Inara Silva - 04 de janeiro de 2006 - 10:49

Dois homens lesaram diversas pessoas no interior do Estado e chegaram a montar em Rio Brilhante, a 161 km de Campo Grande, uma falsa filial do Banco Votorantim. Roberto júnior Schemoller, 33 anos, e Luís Carlos Rocha, de 32 anos, foram presos e indiciados pela Polícia Civil de Rio Brilhante, acusados de estelionato. O escritório deles estava instalado em um mini-shopping no centro da cidade. A polícia informou que os dois se apresentavam como funcionários do banco e lesavam trabalhadores ao fornecerem empréstimos. Outra estratégia era oferecer empregos e cobrar até R$ 100,00 pela entrevista.
Uma das vítimas foi Victor de Souza Machado, 31 anos. Ele disse que a dupla ofereceu-lhe empréstimo, colheu seus dados pessoais e não lhe repassou a quantia solicitada. Victor então procurou a gerência da matriz do banco que informou que não havia nenhuma filial no município. Além dele, outras duas pessoas foram lesadas em rio Brilhante.
Como não foi pega em flagrante, a dupla foi liberada, entretanto os agentes informaram que, após ter sido indiciado, Luís Carlos fugiu da cidade. De acordo com informações do site Dourados News, os estelionatários também já fizeram vítimas em Nova Andradina. Uma delas que não quis ser identificada contou à policia que Carlos procurou a Agência Pública de Empregos de Nova Andradina e disse que o banco iria montar uma filial na cidade e precisava selecionar pessoal.
Para ser entrevistado, o trabalhador tinha que pagar R$ 100, que Carlos alegava ser para ajudar nos custos de um curso que teria que fazer. Após a entrevista, o golpista afirmou à vítima que iria até Rio Brilhante, onde o banco teria uma filial no shopping “Cometa” e que voltaria posteriormente a Nova Andradina. Como o fato não aconteceu a vitima ligou várias vezes no celular dele sem obter êxito.
Carlos, Roberto e um outro homem conhecido apenas por Marcos foram até a casa da vítima em um veículo VW/Gol, azul, e disseram para ela não se preocupar. O grupo novamente desapareceu. Além de Rio Brilhante, o caso é investigado pelo 1° DP de Nova Andradina.

SIGA-NOS NO Google News