Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/01/2008 07:18

Falece, nos EUA, Presidente Gordon B. Hinckley

Silvia Neves
divulgaçãodivulgação

SALT LAKE CITY — O Presidente Gordon B. Hinckley, que liderou a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon) durante doze anos de expansão global, faleceu aos 97 anos de idade.

Presidente Hinckley foi o 15º presidente nos 177 anos da história da Igreja, e havia servido como seu presidente desde 12 de março de 1995.

O presidente da Igreja faleceu em seu apartamento em Salt Lake City, Utah, à meia-noite – horário de Brasília – do dia 27 de janeiro de 2008 – domingo, devido a idade avançada. Não é esperado que um sucessor seja formalmente escolhido pelo Conselho dos Doze Apóstolos da Igreja até depois do funeral de Hinckley nos próximos dias.

Mesmo com 97 anos de idade, Presidente Hinckley era conhecido como líder incansável que cumpria um expediente completo no escritório e constantemente viajava pelo mundo para interagir com os membros da Igreja, cujo número é de mais de 13 milhões em 171 nações.

O Presidente Hinckley foi o presidente que mais viajou em toda a história da Igreja. Seus deveres o levaram ao redor do mundo várias vezes para encontrar-se com os Santos dos Últimos Dias em mais de 60 países. Ele foi o primeiro presidente da Igreja a visitar a Espanha, onde, em 1996, abriu a terra para a construção do templo de Madri; e para as nações africanas de Nigéria, Gana, Kênia, Zimbábue e Cabo Verde, onde encontrou-se com milhares de Santos dos Últimos Dias em 1998.

Mesmo antes do seu termo como presidente, o extenso serviço do Presidente Hinckley para a Igreja incluiu 14 anos como conselheiro da Primeira Presidência, a presidência mais alta da administração da Igreja, e durante 20 anos antes disso, como membro do Quorum dos Doze Apóstolos.

Presidente Hinckley nasceu em 23 de junho de 1910, em Salt Lake City, filho de Bryant Stringham e Ada Bitner Hinckley. Um de seus antepassados, Stephen Hopkins, veio à América a bordo do “Mayflower”. Outro, Thomas Hinckley, serviu como governador da Colônia Plymouth de 1680 a 1692.

Presidente Hinckley já recebeu várias honras acadêmicas, inclusive a condecoração de Cidadão de Honra da Universidade do Sul de Utah; o Prêmio Alumnus de Honra da Universidade de Utah; e doutorados honorários da Westminster College, Universidade do Estado de Utah, Universidade de Utah, Universidade de Brigham Young, Universidade do Sul de Utah, Faculdade Estadual de Utah Valley e da Faculdade Municipal de Salt Lake City. A Bolsa Gordon B. Hinckley para Estudos Britânicos, um programa focalizando artes, literatura e história do Reino Unido, foi estabelecida na Universidade de Utah.

Presidente Hinckley recebeu o prêmio Silver Buffalo dos Escoteiros da América; recebeu honras na Conferência Nacional de Comunidade e Justiça (anteriormente a Conferência Nacional de Cristãos e Judeus) por suas contribuições à tolerância e compreensão no mundo; e recebeu a Condecoração de Serviço Honroso da Associação Nacional para o Avanço de Pessoas de Cor.

Presidente Hinckley se casou com Marjorie Pay no Templo de Salt Lake em 1937. O casal têm cinco filhos e 25 netos. A Irmã Hinckley faleceu em 6 de abril de, 2004.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)