Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fala de Palocci à CPI ajuda a derrubar cotação do dólar

Humberto Marques/Campo Grande News - 26 de janeiro de 2006 - 21:14

A fala do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, que depôs na manhã de hoje à CPI dos Bingos, serviu como calmante para o mercado financeiro, e fez o dólar retomar a trajetória de queda. A divisa norte-americana fechou o dia cotada a R$ 2,231 – queda de 0,71% e o menor nível da moeda desde 8 de dezembro de 2005.

Na CPI, Palocci negou que será candidato a algum cargo nas eleições deste ano, e também descartou que tenha ocorrido esquemas de propina na prefeitura de Ribeirão Preto/SP, quando foi prefeito daquele município. As declarações acalmaram o mercado, que também conviveu com uma atuação mais fraca do Banco Central – acentuando o declínio do dólar.

Especialistas de mercado ouvidos pelo Invertia declararam que a alta taxa de juro do País continua a favorecer o ingresso de recursos, oriundos de investidores interessados em rendimentos maiores, o que continuaria mesmo com novos cortes da Selic por parte do Banco Central. A expectativa é de que o Copom (Comitê de Política Monetária) manterá, nos próximos meses, os cortes de 0,75% na taxa de juro.

SIGA-NOS NO Google News