Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2015 13:22

Facebook segue exemplo de Tinder e mostra a localização de amigos

Filipe Prado, Campo Grande News

Atualizado “às escuras”, o Facebook ganhou uma nova funcionalidade. O aplicativo começou a mostrar a distância que os seus amigos estão e até sugerir locais, frequentados por eles. Semelhante os Tinder, a função é disponível apenas para a versão mobile do app, sendo Android ou iPhone, também mostra usuários próximos como sugestões para adicionar.

A função chegou de surpresa para muitos usuários, mas estava sendo testado pelo Facebook há muito tempo. Para ativar o localizador, o usuário precisar acessar a função “amigos nas imediações”, no menu do app, assim conseguindo encontrar os amigos.

Mas quando duas pessoas entram simultaneamente na função, mesmo que não sejam amigos, o Facebook sugere para a adição no “hall” de amizades.

O estudante Lucas Fredman, 14 anos, achou a funcionalidade interessante, mas confessou que ainda não a usou. A localização vai ajudar a encontrar os amigos próximos a sua casa e facilitar o tereré. “É bom, vamos poder saber onde os amigos moram e encontrar mais fácil”, comentou.

Bruno Gabriel, 15, também curtiu a ideia, mas apontou que algumas pessoas podem usar a função com “más intenções”. Mesmo ponto que Thalissa Cristina, 18, destacou. “Não sei se é muito útil, as vezes alguém que não conhece consegue achar onde você está. Não gostei muito”.

A privacidade foi o que levou Fernanda Leal, 17, a não gostar da função. Saber onde a pessoa está tira a privacidade do usuário, acredita a estudante.

O "amigos nas imediações" é ativo somente quando o usuários acessa a função e a ativa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)