Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Face: universitária de MS é autuada por chamar namorado de 'meu bandido'

Midiamax - 16 de julho de 2015 - 09:03

Face: universitária de MS é autuada por chamar namorado de 'meu bandido'

Nesta terça-feira (14), uma estudante universitária de 21 anos foi autuada por apologia ao crime, em Nova Alvorada do Sul, a 115 quilômetros de Campo Grande, depois de fazer uma declaração para o namorado e chama-lo de ‘meu bandido’ no Facebook. O rapaz, de 18 anos, possui várias passagens pela polícia.

De acordo com o delegado Christian Duarte Mollinedo, da Delegacia de Polícia Civil da cidade, os investigadores chegaram ao caso após denúncias. Na declaração de amor a jovem agradece por uma cesta de presentes e no final escreve: Te Amo #meubandido.

Em virtude ao passado do rapaz, a afirmação se enquadrou no crime de apologia ao crime, previsto no artigo 287 do Código Penal brasileiro, que tem pena de três a seis meses de detenção, ou multa. “A jovem foi conduzida a delegacia para prestar esclarecimento e depois foi liberada”, explica Christian. O procedimento será encaminhado para o juizado criminal.

Ainda segundo o delegado, o casal está junto há nove meses e a universitária tinha conhecimento da ficha criminal do namorado. O rapaz tem passagens por roubo, tráfico de drogas e homicídio qualificado na forma tentada, além de já ter sido internado na Unei (Unidade Educacional de Internação).

SIGA-NOS NO Google News