Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fabricante do Leite São Gabriel divulga nota oficial

TV Morena - 27 de outubro de 2007 - 08:03

Após a divulgação pelo Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, de matéria que apontava que o leite longa vida da marca São Gabriel foi reprovado em testes feito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) a pedido do Procon de Goiás, a Saga Agroindustrial, fabricante do produto divulgou uma nota oficial sobre o assunto. Confira a íntegra do texto:

SAGA AGROINDUSTRIAL (LEITE SÃO GABRIEL)
NOTA AOS CONSUMIDORES

O LEITE MAIS PURO


A Saga Agroindustrial, fabricante da marca São Gabriel, não foi comunicada recentemente sobre nenhuma irregularidade na produção de seus produtos, inclusive o longa vida.

Recentes análises feitas em agosto/2007 pela Saga Agroindustrial no laboratório da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul não indicaram quaisquer tipos de alteração ou adulteração nos produtos da marca São Gabriel.

A Saga Agroindustrial expressa que sua conduta industrial é rigidamente fiscalizada pelo Ministério da Agricultura. A São Gabriel garante a qualidade e a segurança de seus produtos.

Os produtos São Gabriel utilizam leite de produtores rurais selecionados e confiáveis, e mantém equipe de campo cobrindo todo o Estado visando a melhoria constante da qualidade do leite recebido. Está cumprindo também com o estabelecido pela instrução normativa 51 do Ministério da Agricultura, enviando mensalmente amostras de leite a laboratórios oficiais credenciados.

A indústria dos produtos São Gabriel emprega 120 funcionários e coleta leite de 2.500 produtores rurais de Mato Grosso do Sul, todos envolvidos e conscientes da responsabilidade e importância de se levar o melhor produto ao consumidor.

A única constatação desde o início das atividades da indústria até o momento sobre sua produção ocorreu em Goiânia, em julho, quando se detectou um índice menor de extrato seco desengordurado no leite e foi feito um termo de ajuste de conduta junto ao Procon de Goiás que foi prontamente aceito pelo órgão.

A Saga Agroindustrial comunica aos consumidores seus revendedores e consumidores que possui laudos oficiais comprobatórios da boa qualidade de seus produtos, e que estão à disposição dos consumidores.

O leite São Gabriel tem ampliado ainda mais a rigorosidade sobre a sua produção e seus produtos são reconhecidos como totalmente dentro dos padrões de qualidade pelos órgãos fiscalizadores.


Diretoria da Saga Agroindustrial
Produtora dos produtos São Gabriel

SIGA-NOS NO Google News