Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/06/2014 08:49

Fábio Trad diz que trocar nome de MS é um desrespeito; veja o vídeo

Correio do Estado

O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) em discurso na tribuna da Câmara Federal, o parlamentar mostrou-se indignado com a troca de nomes envolvendo o estado de Mato Grosso do Sul e lembrou que “em outubro deste ano o Estado completará 37 anos de existência e é uma terra abençoada que faz fronteira com países irmãos. Terra pantaneira, que faz do pôr do sol um encanto poético”.

“Estado do tereré, da chipa, do sobá, do pastel do mercadão. Dos japoneses, árabes, italianos, alemães, portugueses, espanhóis, dos afros descendentes. Inspirou a poética de Manoel de Barros, a melodia de Paulo Simões, a arte da família Espíndola e o canto de Almir Sater”, ressaltou o deputado.

Fábio Trad completou dizendo que “com tantas virtudes assim não podem ser ignorados ou desprezados ao referir-se ao nosso Estado em confusão imperdoável como Estado de Mato Grosso. Comete-se o mais grave dos equívocos, pois gera o desrespeito instalando a ofensa”.

“Assim os sul-mato-grossenses, sentimos quando desprezam os 36 anos de existência e o povo não fosse nada. Mato Grosso do Sul reagirá todas as vezes que for preterido pelo erro injusto. Afinal, quem é desse Estado sempre perdoa, mas jamais deixará de lutar para preservar sua identidade”, finaliza o parlamentar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)