Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fábio Trad diz que trocar nome de MS é um desrespeito; veja o vídeo

Correio do Estado - 04 de junho de 2014 - 08:49

O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) em discurso na tribuna da Câmara Federal, o parlamentar mostrou-se indignado com a troca de nomes envolvendo o estado de Mato Grosso do Sul e lembrou que “em outubro deste ano o Estado completará 37 anos de existência e é uma terra abençoada que faz fronteira com países irmãos. Terra pantaneira, que faz do pôr do sol um encanto poético”.

“Estado do tereré, da chipa, do sobá, do pastel do mercadão. Dos japoneses, árabes, italianos, alemães, portugueses, espanhóis, dos afros descendentes. Inspirou a poética de Manoel de Barros, a melodia de Paulo Simões, a arte da família Espíndola e o canto de Almir Sater”, ressaltou o deputado.

Fábio Trad completou dizendo que “com tantas virtudes assim não podem ser ignorados ou desprezados ao referir-se ao nosso Estado em confusão imperdoável como Estado de Mato Grosso. Comete-se o mais grave dos equívocos, pois gera o desrespeito instalando a ofensa”.

“Assim os sul-mato-grossenses, sentimos quando desprezam os 36 anos de existência e o povo não fosse nada. Mato Grosso do Sul reagirá todas as vezes que for preterido pelo erro injusto. Afinal, quem é desse Estado sempre perdoa, mas jamais deixará de lutar para preservar sua identidade”, finaliza o parlamentar.

SIGA-NOS NO Google News