Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/09/2016 08:20

FAB inicia apresentações aéreas do projeto Portões Abertos

Portal Brasil

 

A Força Aérea Brasileira (FAB) inicia, neste sábado (3), em Brasília, as atividades do projeto Portões Abertos, que conta com apresentações especiais da Esquadrilha da Fumaça nas Bases Aéreas do País.

Na capital federal, a Base Aérea abre os portões para quem já tem fascínio pela aviação e para os que querem conhecer de perto como funcionam as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

Além de Brasília, o projeto Portões Abertos ocorrerá em outras Bases Aéreas do País. No domingo, 4 de setembro, a Esquadrilha da Fumaça se apresenta na Base Aérea de Anápolis, em Goiás. No dia 9 de outubro, a Base Aérea de Manaus abrirá as portas ao público e, nos dias 22 e 23 de outubro, o evento chegará à Base Aérea de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A iniciativa da FAB integra as comemorações pelo Dia do Aviador, celebrado em 23 de outubro para lembrar o primeiro voo de Alberto Santos-Dumont com o 14-Bis.

Programação Brasília

Durante todo o dia, o público ainda terá a oportunidade de conhecer helicópteros e aviões de transporte da FAB, como o C-130 Hércules, os aviões de caça F-2000 Mirage, e o Super Tucano. Uma maquete em tamanho real do Gripen NG, novo modelo de caça comprado pela Aeronáutica, deverá atrair também a atenção das pessoas. Com 14,1 metros de comprimento e 8,6 metros de largura, o Gripen NG atinge mais de duas vezes a velocidade do som. Os 36 caças Gripen serão entregues à FAB a partir de 2019.

O ponto alto desse momento aéreo será a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Quem for, assistirá a uma prévia das manobras que os pilotos vão mostrar no desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios.

“Estão vindo de Pirassununga [sede da Esquadrilha da Fumaça, no interior de São Paulo] para fazer a apresentação do 7 de Setembro, e vão fazer uma apresentação exclusiva para a Base Aérea de Brasília. Quem estiver aqui, no dia 3 de setembro, vai poder ver de pertinho a Esquadrilha da Fumaça”, explica o coronel-aviador Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues, comandante da Base Aérea de Brasília.

A expectativa dos organizadores é que 50 mil pessoas passem pela Base Aérea de Brasília, no dia 3 de setembro. O coronel-aviador Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues ressalta o caráter cívico do evento. “É um momento que a gente pode aproximar a sociedade do Distrito Federal para conhecer o trabalho desenvolvido pela Força Aérea Brasileira”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)