Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FAB amplia equipe de resgate; MS já enviou 33 militares

Campo Grande News/Aline dos Santos - 01 de outubro de 2006 - 14:38

A FAB (Força Aérea Brasileira) enviou mais 28 militares para Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, onde foram encontrados os destroços do Boeing 737/800 da Gol que caiu na noite de sexta-feira. O vôo 1907 tinha 155 pessoas a bordo. Parte do militares faz parte dos quadros de saúde da FAB, entre médicos e enfermeiros, e o restante é formado por homens especializados em salvamentos e buscas.

Ao todo, já são 75 militares envolvidos na busca, baseados na fazenda Jarinã, além de índios caiapós. A Base Aérea de Campo Grande já enviou 33 militares para o local. São três aviões Bandeirantes e dois helicópteros do Esquadrão Pelicano, especializado em salvamento.

Na manhã de hoje, sete peritos do IML (Instituto Médico Legal) de Brasília embarcaram para o local. Os corpos serão levados para a base aérea do Cachimbo (PA) e depois para o IML de Brasília. Conforme informações da Globo News, diante da gravidade do acidente, o Ministério da Saúde dispensou alguns procedimentos como uso de urna lacrada e atestado de óbito.

A caixa-preta do jato executivo Legacy, que teria colidido com o Boeing, provocando a queda, seguiu neste domingo para análise. Entre as informações, a caixa-preta deve mostrar as conversas dos pilotos com a torre e quais equipamentos funcionavam na aeronave. Com informações da Folha Online.

SIGA-NOS NO Google News