Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/04/2008 17:06

Extradição de Cacciola é autorizada em Mônaco

Morillo Carvalho/ABr

Brasília - O pedido de extradição do ex-banqueiro Salvatore Cacciola, condenado no Brasil pelos crimes de peculato e gestão fraudulenta, recebeu ontem (15) parecer favorável da Justiça de Mônaco. Agora, falta o príncipe Albert II se pronunciar sobre o assunto. Desde que assumiu o principado, em 2005, ele nunca contrariou decisões da Justiça em casos de extradição.

A Corte de Apelação do principado adiou por diversas vezes a audiência que trataria do processo de extradição do ex-banqueiro, preso desde 15 de setembro do ano passado. A última deveria ter ocorrido em 31 de janeiro. Na manhã de hoje (16), o ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que ficou satisfeito com a decisão.

“Nós estamos satisfeitos. Isso não quer dizer que o senhor Cacciola não tenha direito a recorrer, aqui, e ditar os rumos do seu processo, mas isso é importante porque mostra que o processo de extradição foi muito bem feito. Ato contínuo, o príncipe vai decidir se permite ou não. Aí é uma decisão política”, disse o ministro.

Ele completou que a decisão deve demorar de 20 a 30 dias, mas que pode acontecer a qualquer momento. Segundo ele, o Brasil já está preparado para executar a extradição.

“No momento em que nós tivermos a decisão final do príncipe, isso vai transitar para uma relação do Ministério da Justiça com o Itamaraty e a Polícia Federal. Nós, em 48 horas, estamos prontos para fazer essa extradição, se ela permanecer deferida”, assegurou.

Para Tarso, a extradição de Cacciola é um símbolo de luta contra a impunidade.

“Da nossa parte, o trabalho todo foi feito. Isso é muito importante do ponto de vista simbólico porque é o cumprimento de uma ação judicial, mas sinaliza para a sociedade que existe uma disposição do país em lutar contra a impunidade”, acrescentou.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)