Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Expozebu é aberta oficialmente em Uberaba

ABr - 03 de maio de 2005 - 07:19

A 71ª Exposição Internacional de Gado Zebu (ExpoZebu) será aberta oficialmente às 10 horas no Parque Fernando Costa em Uberaba (MG). Trata-se da maior feira de genética e pecuária zebuínas do mundo. Participam da solenidade o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, e os governadores de Minas Gerais, Aécio Neves, de Goiás, Marconi Perillo, de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do Distrito Federal, Joaquim Roriz.

Durante a cerimônia, lideranças da cadeia produtiva da carne vão divulgar um documento contra o corte de verbas federais para a defesa sanitária animal. Após a abertura da ExpoZebu, as autoridades presentes seguem para um almoço na Fazenda Mata Velha, de propriedade do pecuarista Jonas Barcelos. No local, será leiloada a guitarra doada pelo roqueiro Lenny Kravitz ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os recursos arrecadados com a venda do instrumento – marca Gibson, modelo Epiphone Flying V – irão para a construção de cisternas na região do semi-árido brasileiro.

A ExpoZebu 2005 vai até 10 de maio e conta com 2.994 animais das raças nelore, nelore mocho, tabapuã, guzerá, gir, gir mocho, brahman e indubrasil.

SIGA-NOS NO Google News