Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/05/2005 12:40

Exposição no Shopping divulga artesanato de MS

Contexto Assessoria
Cassilândia NewsCassilândia News

A Associação de Artesanato de Mato Grosso do Sul (ARTEMS), em parceria com o Sebrae, realiza entre os dia 11 a 22 de maio, das 10 às 22 horas, a exposição “Mato Grosso do Sul Feito à Mão”, na Praça Central do Shopping Campo Grande. O objetivo da exposição é viabilizar novos canais de divulgação e comercialização dos produtos artesanais de Mato Grosso do Sul, difundindo os valores culturais do Estado.

Segundo a técnica do Sebrae no Mato Grosso do Sul, Roberta Marca, a mostra permite a população conhecer o trabalho que é desenvolvido com o setor de artesanato no Estado. “Algumas peças têm a representação da iconografia estadual, assim, os visitantes que levarem esses produtos poderão conhecer um pouco mais sobre a fauna, flora e cultura de MS”.

Para a presidente da ARTEMS, Beatriz Soares Borges de Barros, o artesanato está se destacando por sua beleza e qualidade, e tem ocupado locais de comercialização especializados, como é o caso da exposição que vai acontecer na praça do Shopping Campo Grande. “O Shopping é um dos pontos comerciais mais importantes de nossa cidade, é um ponto de visitação obrigatório, não só da população, mas de turistas que visitam o Estado”.

Beatriz acredita que divulgar o artesanato é mostrar o que o Mato Grosso do Sul tem de melhor. “A beleza das peças encanta as pessoas e serve de lembrança para quem vem ao Estado e quer levar uma recordação”. O trabalho possui uma grande relevância, pois gera emprego, renda e a inclusão social de muitos artesãos.

A exposição vai reunir peças artesanais feitas por artesãos dos municípios de Campo Grande, Corguinho, Caarapó, Bela Vista, Dourados, Rio Brilhante, Jardim, Nova Alvorada, Paranaíba, Coxim, Camapuã, Maracaju, Miranda, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Corumbá, Rio Verde de Mato Grosso e Três Lagoas, feitas nas mais variadas tipologias, seja em cerâmica, madeira, tecelagem, bambu, vidro, osso, fibra, tecido ou pintura.

Durante a exposição estão previstas várias oficinas de artesanato que serão ministradas por artesãos. O número máximo de participantes por oficina é de 10 pessoas, e o ingresso é 1 kg de alimento não perecível, exceto sal, que serão doados para a comunidade indígena. O participante da oficina receberá um kit com os materiais necessários para a aula.

As inscrições para as oficinas estão abertas e podem ser feitas na ARTEMS, na rua Vasconcelos Fernandes, 496, ou no local da exposição na Praça Central do Shopping Campo Grande.

A exposição conta com o apoio da Incubadora Zé Pereira, do Sebrae no Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Jardim, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Cultura, Governo Popular, Bella Parmegiana, Vitrô, Deputada Estadual Celina Jallad, Marisa Serrano, Gráfica Vitória, Fradelli, Pinheirão Madeiras, Arte e Técnica e Sociodonto.





Confira a programação completa das oficinas:



Dia 11/05
14 às 16 horas – oficina de decolagem, guardanapo em madeira.

17 às 19 horas – oficina de macramé com linha.



Dia 12/05

14 às 16 horas – oficina de pátina com madeira.

17 às 19 horas – oficina de bijuterias com sementes.



Dia 14/05

14 às 16 horas – oficina de bijuterias de fuxico com tecidos e pedrarias.

17 às 19 horas – oficina de macramé com linha.


Dia 17/06

14 às 16 horas – oficina de pátina com aplique de madeira.

Dia 18/06

14 às 16 horas – oficina de bijuteria com sementes.

Dia 19/06
14 às 16 horas – oficina de pintura country com madeira.

17 às 19 horas – oficina de pintura country com madeira.

Dia 20/06
14 às 16 horas – oficina de bijuterias de fuxico com tecidos e pedrarias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)