Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/08/2016 11:00

Exercício físico protege crianças de estresse

Portal Educação Física

 

A prática de exercícios protege as crianças do alto nível de estresse. Pelo menos é o que sugere uma pesquisa da Universidade de Helsinki, na Finlândia, que concluiu que crianças sedentárias possuem maior quantidade de cortisol, um hormônio ligado ao estresse.

O estudo monitorou o nível hormonal e a quantidade de atividade física praticada por 252 pacientes com até oito anos de idade. Durante a análise, foi percebido que as crianças que não se exercitavam tinham picos hormonais quando expostas a situações diárias consideradas estressantes. As crianças consideradas ativas tiveram pouco ou nenhum nível de cortisol alterado.

Com os resultados, os cientistas responsáveis pela pesquisa acreditam ser possível apontar que a atividade física desempenha um importante papel na saúde mental infantil, diminuindo as consequências do estresse diário, como falar na frente dos colegas em uma sala de aula.

“Esses resultados sugerem que o exercício promove a saúde mental regulando o hormônio que propicia o estresse”, afirma Silja Martikainen, principal autora do estudo, em entrevista ao Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism.

A pesquisa é a primeira a encontrar uma ligação entre a atividade física e as respostas de estresse infantil. Para a realização do estudo, as crianças foram submetidas à medição de níveis de cortisol e do pulso durante a atividade física. Para a análise de estresse, foi pedido que elas realizassem tarefas de aritmética ou contassem histórias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)