Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2006 19:30

Executiva do PFL pode adiar convenção

Marcos Chagas/ABr

O líder do PFL no Senado, José Agripino Maia (RN), disse hoje (7) que a Executiva Nacional do partido avaliará amanhã a postergação da convenção nacional de 14 para 21 de junho. O objetivo, segundo o parlamentar, é dar tempo para o PFL fazer uma avaliação das consultas pelo partido encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as conseqüências da aplicação da regra de verticalização nas eleições deste ano.

As consultas foram entregues hoje pelo presidente do partido, senador Jorge Bornhausen (SC), e pelo próprio Agripino, ao presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello. Segundo Bornhausen, no encontro, foi pedido ao ministro que se publique o mais rápido possível o acórdão com as novas regras, para que as consultas possam ser respondidas até a sexta-feira da semana que vem.

Bornhausen descartou qualquer possibilidade de o PFL se retirar de uma coligação com o PSDB nas eleições presidenciais. "Estamos tratando de um assunto jurídico. O assunto político está consumado", afirmou.

Ontem (6), o TSE decidiu em sessão plenária que a vigência da regra de verticalização este ano implica que partidos sem candidato a presidente não poderão coligar-se nos estados com partidos em situação contrária. Além disso, partidos coligados nacionalmente deverão repetir essa aliança em todos os estados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)