Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/07/2006 15:35

Excesso de chuva faz Chapadão decretar emergência

O excesso de chuvas que disseminou pragas, como é o caso da ferrugem asiática, fez com que o município de Chapadão do Sul, localizado a 331 quilômetros de Campo Grande, decretasse situação de emergência.

Conforme decreto de situação de emergência assinado pelo prefeito Jocelito Krug, as perdas no município ultrapassam 35% da safra, conforme foi constatado em reunião realizada dia 18 de maio no Sindicato Rural do município. Com isso, o lucro do produtor foi afetado e ele fica incapacitado de honrar compromissos contraídos para custear a safra.

Além disso, a repercussão dos problemas do campo tem efeito dominó, atingindo a todos os setores econômicos da cidade. Além de não poder pagar pelas dívidas contraídas, os produtores também acabam não podendo entregar o volume comprometido junto de cerealistas. Outra conseqüência é que o produtor descapitalizado fica impedido de plantar a próxima safra. A situação de emergência foi decretada por 90 dias, podendo ser prorrogada por até 180 dias. O decreto ampara medidas de socorro como, por exemplo, prorrogação de dívidas.


Autor: Imprensa - Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)