Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Excesso de chuva faz Chapadão decretar emergência

06 de julho de 2006 - 15:35

O excesso de chuvas que disseminou pragas, como é o caso da ferrugem asiática, fez com que o município de Chapadão do Sul, localizado a 331 quilômetros de Campo Grande, decretasse situação de emergência.

Conforme decreto de situação de emergência assinado pelo prefeito Jocelito Krug, as perdas no município ultrapassam 35% da safra, conforme foi constatado em reunião realizada dia 18 de maio no Sindicato Rural do município. Com isso, o lucro do produtor foi afetado e ele fica incapacitado de honrar compromissos contraídos para custear a safra.

Além disso, a repercussão dos problemas do campo tem efeito dominó, atingindo a todos os setores econômicos da cidade. Além de não poder pagar pelas dívidas contraídas, os produtores também acabam não podendo entregar o volume comprometido junto de cerealistas. Outra conseqüência é que o produtor descapitalizado fica impedido de plantar a próxima safra. A situação de emergência foi decretada por 90 dias, podendo ser prorrogada por até 180 dias. O decreto ampara medidas de socorro como, por exemplo, prorrogação de dívidas.


Autor: Imprensa - Campo Grande News

SIGA-NOS NO Google News