Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

06/07/2006 15:35

Excesso de chuva faz Chapadão decretar emergência

O excesso de chuvas que disseminou pragas, como é o caso da ferrugem asiática, fez com que o município de Chapadão do Sul, localizado a 331 quilômetros de Campo Grande, decretasse situação de emergência.

Conforme decreto de situação de emergência assinado pelo prefeito Jocelito Krug, as perdas no município ultrapassam 35% da safra, conforme foi constatado em reunião realizada dia 18 de maio no Sindicato Rural do município. Com isso, o lucro do produtor foi afetado e ele fica incapacitado de honrar compromissos contraídos para custear a safra.

Além disso, a repercussão dos problemas do campo tem efeito dominó, atingindo a todos os setores econômicos da cidade. Além de não poder pagar pelas dívidas contraídas, os produtores também acabam não podendo entregar o volume comprometido junto de cerealistas. Outra conseqüência é que o produtor descapitalizado fica impedido de plantar a próxima safra. A situação de emergência foi decretada por 90 dias, podendo ser prorrogada por até 180 dias. O decreto ampara medidas de socorro como, por exemplo, prorrogação de dívidas.


Autor: Imprensa - Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)