Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2011 11:46

Ex-vereador e assessor presos na Operação Câmara Secreta são soltos

Aline dos Santos, Campo Grande News

Presos desde 29 de abril, o ex-vereador de Dourados, Humberto Teixeira Júnior, e seu assessor Rodrigo Terra tiveram a prisão revogada. De acordo com o advogado Airton Stropa, a juíza da 1ª Vara Criminal, Dileta Terezinha de Souza Thomaz, entendeu que não havia mais motivo para a prisão.

Humberto Teixeira Júnior deixou a PHAC (Penitenciária Harry Amorim Costa) ontem à noite. O ex-vereador e Rodrigo Terra são acusados de participar de uma máfia de empréstimos consignados na Câmara de Dourados.

Além deles, foram denunciados o ex-vereador Sidlei Alves, que permanece preso, e o ex-diretor financeiro da Câmara, Amilton Salina, solto um dia depois da operação.

Realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), a operação “Câmara Secreta” denunciou esquema envolvendo fraudes por meio de empréstimos consignados de servidores.

Os holerites eram falsificados pelo então diretor financeiro da Câmara, a mando dos dois vereadores. Os valores eram aumentados em até cinco vezes, para conseguir emprestar grandes somas. Dos denunciantes, dois eram servidores fantasmas.

Gravações da operação apontam que o ex-vereador Humberto Teixeira Júnior pagou propina de R$ 5 mil para que a fraude nos empréstimos consignados não fosse denunciada.

Humberto Teixera Júnior e Sidlei Alves já foram presos outras duas vezes, em operações da PF (Polícia Federal). Em 2009, a prisão foi durante a operação Owari.

No ano passado, após a operação Uragano, Sidlei renunciou ao mandado de vereador depois de passar 90 dias na cadeia. Texeira Júnior teve o mandato cassado em processo por quebra do decoro parlamentar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)