Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/08/2015 05:03

Ex-governador Pedro Pedrossian é homenageado na inauguração da UEMS

Campo Grande News

O ex-governador Pedro Pedrossian foi o principal homenageado na inauguração do campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande, durante a manhã de ontem (3). Criador da instituição em 1993, ele participou do evento e foi presenteado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pelo reitor da instituição, Fábio Edir Santos Costa.

Acompanhado por seu filho, Pedro Paulo Filho Pedrossian, o ex-governador assistiu a toda solenidade, ao lado de Azambuja na mesa das autoridades, onde ouviu elogios sobre sua atuação na área da educação e como pensou em projetos, que na opinião dos convidados, estavam a frente do seu tempo, que ajudaram o Estado de Mato Grosso do Sul, a crescer e se desenvolver em diversos segmentos.


“O nosso querido Pedro (Pedrossian) foi um visionário, pensava além de sua época, sempre de olho no futuro, muitos até criticavam e o chamavam doido por seus projetos arrojados, por ter criado tantas coisas, como as universidades e o Parque dos Poderes, temos que agradecê-lo por tudo que fez por Mato Grosso do Sul”, afirmou Reinaldo Azambuja.


O tucano citou que o ex-governador foi o criador não apenas da UEMS, mas também da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). “Tudo começou com o Pedrossian que em 1993 assinou o ato de criação (UEMS), sonhava com mais uma universidade, que poderia contribuir muito com o Estado”, disse o reitor Fábio Edir.


Faltando dez dias para completar 87 anos, o ex-governador devido a limitações de saúde, não pôde proferir seu discurso, mas seu filho Pedro Paulo, usou a palavra e falou um pouco sobre a história e como seu pai tinha como meta priorizar a educação em Mato Grosso do Sul.


“Uma pena que a saúde de meu pai não proporcione o seu pleno gozo deste momento, 50 anos atrás quando começou a construção deste Estado, começando também pelas universidades, tinha um conceito pessoal do espírito livre, onde queria dar uma nova mentalidade aos jovens, que não tinham acesso ao saber”, citou.


Ele ainda ressaltou que a ideia do ex-governador era criar espaço e estrutura para que estes jovens se preparassem, entrassem no mercado de trabalho e depois pudessem construir um novo Estado, antes Mato Grosso e depois Mato Grosso do Sul. “Uma pena que ele não consiga hoje enxergar em sua plenitude para contemplar este sonho, que sempre foi fazer um país melhor, aquele que sempre sonhamos”.


Homenagens – Além do ex-governador, também foram homenageados nesta solenidade, a educadora e professora da UEMS, Eliza Emília Cesco, assim como a professora Mariluce Bittar, que morreu em 2014, entregando os presentes aos filhos durante o evento. O governador Reinaldo Azambuja inclusive ressaltou que a biblioteca do novo campus em Campo Grande terá o seu nome, citando que todo o seu acervo foi doado para Universidade.
Fonte: Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)