Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

21/02/2011 11:17

Ex-governador Marcelo Miranda diz que pensão é um direito que ele não abre mão

Ítalo Milhomem, Campo Grande News

Marcelo Miranda, de 72 anos, disse que não abrirá a mão de sua pensão de R$ 24 mil, que obteve por ter governado por duas vezes o Estado (80 a 82 e 86 a 90).

Marcelo afirma que a pensão é um direito e que não foi ele que instituiu o benefício e sim os deputados constituintes.

“Eu não vou renunciar minha aposentadoria, porque essa lei não foi proposta por mim, estava na constituição, nós estamos recebendo aposentadorias do Estado. É preciso que esse direito seja esclarecido”, reclamou o ex-governador.

Em conversa com a reportagem do Campo Grande News, o ex-governador afirmou que somente com uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) ele deixará de receber os pagamentos.

“Se o Tribunal (STF) decidir que é inconstitucional tudo bem, o governo do Estado vai suspender os pagamentos da pensão, mas eu acho que é constitucional, estava lá constituição e não tem ninguém recebendo de maneira irregular. Se eu achar no direito, entro na Justiça. Não sou eu que vou abrir a mão dela”.

Sobre a posição dos ex-governadores, Wilson Barbosa Martins, que abriu a mão da pensão de Pedro Pedrossian, que também decidiu não renunciar o benefício, ele não quis polemizar e disse que os dois estão no direitos deles.

“É uma decisão deles. Eles têm o direito também, estavam no período que o benefício foi concedido”, opina Miranda.

Apesar de ter governado o Estado por duas vezes, ele recebe apenas uma pensão como ex-governador.

A polêmica sobre as pensões vitalícias de ex-governadores voltou à discussão após a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), questionar a pensão de ex-governadores do Sergipe e do Paraná, ameaçando também outros Estados que concederam benefícios aos ex-chefes de Estado.

MS

Em Mato Grosso do Sul com exceção do deputado estadual, Londres Machado (PR), que foi governador em caráter temporário e do ex-governador Zeca do PT, todos os ex-governadores de Mato Grosso do Sul, que estão vivos recebem a aposentadoria vitalícia.

Além de Marcelo Miranda recebem as pensões, o ex-governador Wilson Barbosa Martins (PMDB), que decidiu abrir mão da pensão vitalícia na semana passada. Pedro Pedrossian, que recebe uma pensão pelo governo do Mato Grosso e outra pelo Mato Grosso do Sul, pois governou já governou os dois Estados.

A viúva do senador Ramez Tebet, que governou o Estado por um ano também recebe o benefício. Outra viúva que também foi contemplada pelo benefício por algum tempo foi a esposa do primeiro governador de Mato Grosso do Sul, Harry Amorim Costa, Amélia França Santana Costa. O benefício foi extinto em outubro de 2004, com sua a morte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 19 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)