Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

27/11/2003 15:37

Ex-empresário de Gloria Trevi será extraditado amanhã

Juliana Andrade/ABr

O ex-empresário da cantora Glória Trevi, Sérgio Gustavo Andrade Sanchez, acusado de corrupção de menores, será extraditado para o México amanhã (28). Foragido da justiça mexicana, Sanchez veio para o Brasil com Gloria Trevi, que foi extraditada em 21 de dezembro do ano passado.

Antes de deixar o país, o mexicano foi transferido do Centro de Custódia da Papuda para a sede Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. De acordo com a Assessoria da PF, Sanchez segue às 8h45 para São Paulo. O embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo com destino à Cidade do México está marcado para as 12h10min, no vôo 3820 da Líneas Aéreas Mexicanas. Dois agentes e um delegado da Polícia Federal vão escoltar Sérgio Gustavo do Brasil até o México.

Inicialmente, a extradição estava prevista para o dia 12 de setembro deste ano, mas, em função de habeas corpus impetrado por seus advogados, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a extradição, às vésperas da viagem. Os advogados de Sanchez alegaram que o crime pelo qual ele é acusado já havia prescrito segundo a legislação do México. As informações são da assessoria do Ministério da Justiça.

No dia 29 de outubro, o STF indeferiu, em decisão unânime, o habeas corpus, em virtude da constatação de que o crime não prescreveu. O Supremo determinou o imediato cumprimento do pedido de extradição formulado pelo governo mexicano.

A extradição do ex-empresário de Glória Trevi foi deferida pelo STF em julho de 2000, mas seus advogados recorreram da decisão diversas vezes, adiando a retirada do mexicano do território nacional. Sanchez também pediu refúgio ao governo brasileiro, negado pelo Comitê Nacional para Refugiados.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)