Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-empresário de Gloria Trevi será extraditado amanhã

Juliana Andrade/ABr - 27 de novembro de 2003 - 15:37

O ex-empresário da cantora Glória Trevi, Sérgio Gustavo Andrade Sanchez, acusado de corrupção de menores, será extraditado para o México amanhã (28). Foragido da justiça mexicana, Sanchez veio para o Brasil com Gloria Trevi, que foi extraditada em 21 de dezembro do ano passado.

Antes de deixar o país, o mexicano foi transferido do Centro de Custódia da Papuda para a sede Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. De acordo com a Assessoria da PF, Sanchez segue às 8h45 para São Paulo. O embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo com destino à Cidade do México está marcado para as 12h10min, no vôo 3820 da Líneas Aéreas Mexicanas. Dois agentes e um delegado da Polícia Federal vão escoltar Sérgio Gustavo do Brasil até o México.

Inicialmente, a extradição estava prevista para o dia 12 de setembro deste ano, mas, em função de habeas corpus impetrado por seus advogados, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a extradição, às vésperas da viagem. Os advogados de Sanchez alegaram que o crime pelo qual ele é acusado já havia prescrito segundo a legislação do México. As informações são da assessoria do Ministério da Justiça.

No dia 29 de outubro, o STF indeferiu, em decisão unânime, o habeas corpus, em virtude da constatação de que o crime não prescreveu. O Supremo determinou o imediato cumprimento do pedido de extradição formulado pelo governo mexicano.

A extradição do ex-empresário de Glória Trevi foi deferida pelo STF em julho de 2000, mas seus advogados recorreram da decisão diversas vezes, adiando a retirada do mexicano do território nacional. Sanchez também pediu refúgio ao governo brasileiro, negado pelo Comitê Nacional para Refugiados.


SIGA-NOS NO Google News