Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/10/2005 06:54

Ex-doleiro de Collor depõe na terça-feira

Agência Senado

O doleiro Najun Turner depõe nesta terça-feira na sub-relatoria da comissão parlamentar mista dos Correios criada para investigar as operações daquela estatal. Turner teve o seu sigilo bancário, fiscal e telefônico quebrado pela CPI na última terça-feira (4), assim como o de sua empresa, a Natimar e o de sua mulher, Deusa Maria Costa Silva. Deusa recebeu recursos da corretora Bônus-Banval, enquanto a Natimar fez pagamentos a deputados do PL.

Turner ficou nacionalmente conhecido em 1992 por ser um dos artífices da chamada "Operação Uruguai", nome dado a empréstimo de US$ 5 milhões utilizado pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello para justificar gastos de campanha. Preso desde março deste ano, Turner foi condenado a 10 anos de prisão por crimes contra o sistema financeiro nacional.

Nesse mesmo dia, a Sub-relatoria de Fontes Financeiras vai ouvir outro doleiro, Carlos Alberto Quaglia. Dois empresários acusados de operar ilegalmente com câmbio de moedas já falaram, nesta semana, à CPI dos Correios: Haroldo Bicalho e Jader Kalid, que negaram, entretanto, envolvimento com essa atividade.

Na quinta-feira (13), a Sub-relatoria de Contratos, que investiga contratos entre a Empresa de Correios e Telégrafos e seus fornecedores, ouve Carlos Eduardo Fioravanti da Costa, ex-diretor da estatal; Marcos Vinícius di Flora, ex-assessor da Secretaria de Comunicação da Presidência da República; e Paulo Roberto Kress Moreira, sócio da Anchieta, uma agência franqueada dos Correios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)