Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/04/2007 16:11

Ex-corintiano Wilson Mano é o novo técnico do Costa Rica

Humberto Marques/Campo Grande News

A diretoria do Costa Rica Esporte Clube anunciou nesta terça-feira (3 de abril) a contratação do técnico Wilson Mano para comandar a equipe no returno do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. O treinador, mais conhecido pelo seu histórico como jogador – quando defendeu por sete anos a camisa do Corinthians – deve se apresentar na próxima segunda-feira (9) em Costa Rica, e estreará no dia 15 contra a Serc, em Costa Rica.

Augusto César Migmoli, diretor de futebol do Crec, informou que as negociações para a contratação de Wilson Mano duraram dois dias, mas dependeram da avaliação do treinador da estrutura do Costa Rica. “Ele procurou conhecer o clube, a estrutura e as condições financeiras, além da pontuação do time no campeonato”, adiantou. O diretor espera que o nome de Wilson Mano motive a equipe a uma reação na segunda fase do estadual.

“A repercussão até agora foi boa, tem motivado o grupo a reagir. Fomos líderes do campeonato, e sofremos uma queda grande”, afirmou Migmoli, salientando que “procuramos um técnico que tivesse condições de levantar o clube”. O Crec chegou a liderar o estadual em seu início, porém, depois de uma série de maus resultados, o clube caiu para a quarta colocação na tabela – e pode despencar ainda mais, uma vez que o Costa Rica “folgarᔠna rodada no próximo final de semana, a última do primeiro turno.

O diretor de futebol informou que a chegada do novo técnico não deve ser a única novidade do Costa Rica. Segundo ele, o clube pode contratar outros cinco reforços, provavelmente vindos de Goiás. “A primeira fase do Campeonato Goiano está no fim. Vamos esperar para ver se fechamos com alguém de lá”, explicou Migmoli, sem adiantar nomes.

O treinador – Wilson Carlos Mano foi o 15º jogador a mais vestir a camisa do Corinthians: foram 408 jogos, onde anotou 35 gols e acabou considerado um “coringa” no time por sua versatilidade, atuando em várias posições (nas laterais, zaga e meio de campo). Ele “surgiu” para o futebol no XV de Jaú, em 1981, e também colecionou passagens pelo Yamaha e Belmare, do Japão, Sãocarlense, Bahia e Fortaleza.

Em 1996, deixou a vida de jogador e começou a carreira de técnico, dirigindo clubes como o XV de Jaú, Jaboticabal, Ferroviária de Araraquara/SP, Francana e Anapolina (Goiás). Sua última passagem por um clube foi no Misto de Cuiabá/MT. Atualmente, Mano cuidava de seus negócios em Jaú/SP, quando foi sondado e aceitou dirigir o Crec.

Wilson Mano nasceu em Auriflama (SP).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)