Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/04/2011 08:45

Ex-colega de atirador de Realengo diz que Wellington "vivia no mundo dele”

Vitor Abdala, Agência Brasil

Rio de Janeiro - O atirador Wellington de Oliveira, que matou 12 crianças na última quinta-feira (7) na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, era um adolescente tranquilo e calado, que praticava esportes, jogava bem videogames e se vestia de uma forma diferente. A descrição é do ex-colega Everton José Ribeiro, de 23 anos.

Everton estudou com Wellington durante três anos, da 6ª série até a 8ª série do Ensino Fundamental, e lembra que o atirador era uma pessoa tranquila. \"Ele era na dele. Não chamava ninguém para conversar, mas se você sentasse do lado ele conversava normal. Jogava bola com a gente, jogava handebol, praticava esporte. Depois que saía da atividade física, voltava para o lugar dele. Sentava, botava o walkman. Ele nem aparentava ser maluco. Ele aparentava só viver no mundo dele. Ninguém suspeitava que ele tivesse algum tipo de problema”, contou.

Everton diz que já frequentou a casa de Wellington e que o atirador era um bom jogador de videogame. O ex-colega lembra também que o assassino se vestia de forma diferente quando estudava na Escola Tasso da Silveira e que, por isso, era alvo da brincadeira de outros alunos.

“Ele tinha aquele jeito nerd de se arrumar. Usava meião até a canela, tênis Kichute, bermuda em cima do umbigo, óculos e pastinha do lado. Era assim que ele andava. E andava curvado, como uma pessoa que vivia só no mundo dele.\"

Segundo Everton, Wellington às vezes não ligava para as brincadeiras dos colegas e até ria de si mesmo. No entanto, ficava nervoso quando os xingamentos envolviam sua mãe. “Ele ria quando era zoado. Quando a gente zoava outros colegas ele ria. Mas tinha brincadeiras que ele não gostava. Tinham xingamentos que ele não gostava. Por exemplo, ele odiava quando xingavam a mãe dele. Não podia falar da mãe porque ele ficava extremamente nervoso.\"

Em relação às garotas, Everton disse que era muito difícil ver Wellington conversando com qualquer menina e que o atirador era também alvo de brincadeiras por parte delas. “As garotas zoavam pelo jeito dele se vestir. Diziam que ele era feio, mas ele nunca falou que tinha raiva de garotas.\"

Na última vez que encontrou o ex-colega, em 2007, em outra escola, Everton ficou surpreso quando Wellington disse que tinha repetido duas vezes no Ensino Médio. “Eu achei até impossível porque ele só tirava notas altas. Já achei meio estranho. Ele falou que estava passando por problemas. Ele disse que queria fazer um concurso para tentar ser militar ou alguma coisa nesse sentido.\"

Um ex-vizinho de Wellington, que não quis se identificar, diz que também frequentou a casa do atirador em Realengo porque era amigo de um irmão dele. Contou que Wellington era calado, andava cabisbaixo e poucas vezes aceitava jogar bola na rua. “Quando ele jogava, ficava só no gol.\"

Edição: Andréa Quintiere

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)