Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2013 17:41

Evento religioso marca 100 dias para a Jornada Mundial da Juventude

Akemi Nitahara, Agência Brasil

Rio de Janeiro – Uma vigília que começa hoje (12), às 22h, na Catedral Metropolitana, no centro da capital fluminense, marca a contagem regressiva de 100 dias para a chegada do papa Francisco à cidade, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorre de 23 a 28 de julho.

Uma missa será celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti, às 22h30, e depois os jovens saem em procissão pela Lapa, bairro boêmio da cidade, até a Igreja de Santana, onde serão feitas orações até as 6h. De acordo com o padre Reginaldo, os três eventos devem reunir de 8 mil a 10 mil pessoas e marcam o caminho para os preparativos finais para a jornada.

“É a primeira apresentação oficial do papa Francisco na América Latina e praticamente no mundo. É a primeira viagem internacional dele. Para o Brasil, é importante porque ele vem falar com os jovens do país mais católico do mundo, onde toda a esperança do catolicismo se volta. É uma mensagem, espera-se, que estimule os jovens a viver o cristianismo e a catolicidade”.

Até o momento, 120 mil jovens já solicitaram hospedagem e 480 mil já estão inscritos nas atividades da Jornada Mundial da Juventude. O evento deverá atrair entre 2 milhões e 2,5 milhões de pessoas, de acordo com estimativa dos organizadores da jornada. Para o padre Reginaldo Manzotti , isso mostra que a Igreja Católica não está envelhecendo.

“É um erro pensar em uma igreja naftalina, em uma igreja antiquada, em uma igreja de terceira idade, e essa não é a realidade. Estamos falando de números significativos de jovens não só do Brasil, mas de todo o mundo. Na oportunidade, nós percebemos que existe sem dúvida um contingente jovem muito grande, então a Igreja não está envelhecendo”

Amanhã (13), a programação será na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca, com feijoada e apresentação de cantores católicos. No domingo (14), um espaço montado na Praia de Copacabana, na zona sul, vai receber atividades esportivas a partir das 8h. Às 15h, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, celebra missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Méier, zona norte do Rio.

A agenda oficial do papa Francisco no Rio de Janeiro vai ser anunciada em maio, mas, de acordo com o padre Reginaldo, além dos atos centrais previstos para o papa emérito Bento 16, ele deve visitar uma unidade de recuperação de dependentes químicos e se encontrar com vocacionados e bispos.

Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)