Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/03/2010 10:58

Europeus concluem fiscalização de gado em MS e 5 estados

Campo Grande News/ Denis Matos

A missão da União Européia que fiscalizou frigoríficos e fazendas brasileiras encerrou ontem suas atividades no País e garante que teve boas impressões das condições sanitárias dos estabelecimentos que exportam carne bovina in natura para o bloco. Os europeus estiveram em propriedades do Mato Grosso do Sul e outros cinco estados.

A missão chegou no dia 2 de março, com o objetivo de checar o atendimento às recomendações da Missão do Escritório de Alimentação e Veterinária da União Européia (FVO, sigla em inglês), que no ano passado avaliou os procedimentos implantados para atender aos requisitos sanitários da UE.

De acordo com a Agência Estado, o chefe da missão, Joergen Alveen, disse que a visita permitiu concluir que o sistema dá garantias quanto ao registro, controle, identificação e inspeção dos animais, “Confiamos no Sistema Brasileiro de Certificação Sanitária”, completou Alveen.

Além do Estado, a missão da UE visitou propriedades em cinco estados: Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Quanto aos frigoríficos visitados, Alveen afirmou que os controles também estavam de acordo com os requisitos europeus. "Na verificação do certificado oficial constatamos, também, novas medidas implantadas pelos fiscais, em fevereiro, como a inclusão do código de autenticidade nos certificados sanitários nacionais. Isso garante a rastreabilidade de todo o processo produtivo", avaliou.

Nas duas últimas semanas, a missão da UE avaliou o sistema de rastreabilidade em vigor e debateu a proposta de alteração das normas operacionais do Sisbov (Sistema de Identificação e Certificação de Bovinos e Bubalinos), que esteve em consulta pública entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010.

O diretor de programas da área animal da secretaria de Defesa Agropecuária, Márcio Rezende, disse que antes de qualquer mudança elas serão testadas em propriedades representativas do rebanho nacional.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)