Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

27/11/2007 14:45

EUA quer intercâmbio com agronegócio de MS

A secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur) e seu adjunto, Wilson Roberto Gonçalves, receberam ontem pela manhã Nancy Haberstich, de Lincoln, Nebraska/EUA. Ela é membro do grupo Partners of América (POA) daquele estado, e está em Mato Grosso do Sul para estabelecer parcerias nos setores da indústria, agricultura e pecuária, além de possíveis estudos nas áreas da saúde, planejamento urbano, artes, entre outras.

Nebraska já mantém parceria no Brasil, com o estado do Piauí, desde a década de 70. Considerando o interesse do estado americano na parceria com Mato Grosso do Sul, fortalecido pelo perfil semelhante entre ambos no setor agropecuário, Nancy Haberstich acredita na reciprocidade de grupos de pecuaristas e/ou agricultores (de soja, milho, por exemplo) sobre o interesse de concretizar a parceria Nebraska - MS.

Segundo Wilson Gonçalves, “uma carta de intenções será elaborada conforme relevância pré-estabelecida nas áreas de biocombustíveis, turismo e genética pecuária”, garantiu o secretário adjunto ao informar que as primeiras agendas conjuntas devem acontecer já no primeiro semestre do próximo ano.

Ainda segundo ele, o intercâmbio será altamente benéfico para o Estado, pois permitirá a troca de experiência, por exemplo, com o Departamento de Animal Sciences da Universidade de Nebraska, um dos maiores daquela instituição. Há também o U.S. Meat Animal Research Center, em Clay Center, Nebraska, famoso por sua atuação na área de melhoramento de bovinos, além de outras áreas de nosso interesse (saúde animal, qualidade e segurança da carne, nutrição, reprodução, manejo ambiental).

A representante do POA chegou ao Estado no último dia 16 e ontem encerrou sua agenda de visitas tendo feito contatos, inclusive, na Secretaria Municipal de Fomento ao Agronegócio, Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia (Satur), Federações da indústria (FIEMS) e da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), Universidades, secretarias de Estado, além das unidades da Embrapa na Capital e em Dourados, e também com o governador André Puccinelli.

A senhora Nancy Haberstich está no Partners of América há 12 anos. É profissional autônoma na área de saúde, atuando como consultora na área de prevenção e controle de doenças infecciosas.

O site www.partners.net traz praticamente tudo que alguém precise saber sobre Partners of América. O POA de Nebraska ainda não dispõe de uma web site. Também participaram da reunião os pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, José Raul Valério e Edson Espíndola. Mais informações pelos telefones 067 3368-2182/3368-2171

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)