Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/11/2007 14:45

EUA quer intercâmbio com agronegócio de MS

A secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur) e seu adjunto, Wilson Roberto Gonçalves, receberam ontem pela manhã Nancy Haberstich, de Lincoln, Nebraska/EUA. Ela é membro do grupo Partners of América (POA) daquele estado, e está em Mato Grosso do Sul para estabelecer parcerias nos setores da indústria, agricultura e pecuária, além de possíveis estudos nas áreas da saúde, planejamento urbano, artes, entre outras.

Nebraska já mantém parceria no Brasil, com o estado do Piauí, desde a década de 70. Considerando o interesse do estado americano na parceria com Mato Grosso do Sul, fortalecido pelo perfil semelhante entre ambos no setor agropecuário, Nancy Haberstich acredita na reciprocidade de grupos de pecuaristas e/ou agricultores (de soja, milho, por exemplo) sobre o interesse de concretizar a parceria Nebraska - MS.

Segundo Wilson Gonçalves, “uma carta de intenções será elaborada conforme relevância pré-estabelecida nas áreas de biocombustíveis, turismo e genética pecuária”, garantiu o secretário adjunto ao informar que as primeiras agendas conjuntas devem acontecer já no primeiro semestre do próximo ano.

Ainda segundo ele, o intercâmbio será altamente benéfico para o Estado, pois permitirá a troca de experiência, por exemplo, com o Departamento de Animal Sciences da Universidade de Nebraska, um dos maiores daquela instituição. Há também o U.S. Meat Animal Research Center, em Clay Center, Nebraska, famoso por sua atuação na área de melhoramento de bovinos, além de outras áreas de nosso interesse (saúde animal, qualidade e segurança da carne, nutrição, reprodução, manejo ambiental).

A representante do POA chegou ao Estado no último dia 16 e ontem encerrou sua agenda de visitas tendo feito contatos, inclusive, na Secretaria Municipal de Fomento ao Agronegócio, Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia (Satur), Federações da indústria (FIEMS) e da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), Universidades, secretarias de Estado, além das unidades da Embrapa na Capital e em Dourados, e também com o governador André Puccinelli.

A senhora Nancy Haberstich está no Partners of América há 12 anos. É profissional autônoma na área de saúde, atuando como consultora na área de prevenção e controle de doenças infecciosas.

O site www.partners.net traz praticamente tudo que alguém precise saber sobre Partners of América. O POA de Nebraska ainda não dispõe de uma web site. Também participaram da reunião os pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, José Raul Valério e Edson Espíndola. Mais informações pelos telefones 067 3368-2182/3368-2171

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)