Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

14/03/2006 10:46

EUA: confirmado mal da vaca louca em vaca do Alabama

BeefPoint

A suspeita de um caso de vaca-louca nos EUA em uma vaca de uma fazenda do Alabama, foi confirmada ontem, de acordo com declaração do veterinário-chefe do USDA (departamento de agricultura dos EUA), John Clifford.

Recentemente o USDA comunicou que resultados não conclusivos de um teste rápido no programa de monitoramento da EEB levantou a suspeita, que foi confirmada ontem pelo laboratório do USDA, em Ames (Iowa).

Para confirmar a suspeita, dois testes são realizados no National Veterinary Services Laboratories (NVSL), em Iowa, o Western Blot e o IHC. O resultado do teste IHC não deve sair até o fim da semana, mas Clifford afirmou que os resultados do teste Western Blot são "suficientes para confirmar que o animal é positivo para a EEB".

Estima-se que o animal tenha mais de 10 anos, e estava a menos de um ano na fazenda onde foi identificado. Não se sabe este animal nasceu no Canadá ou nos EUA. Segundo Clifford, animais mais velhos são mais suscetíveis à doença por serem nascidos antes da implementação das normas de segurança alimentar do FDA de prevenção contra a EEB.

O USDA e o FDA devem realizar investigações sobre a origem do animal e outros que tiveram contato com o mesmo, e para determinar as informações sobre o histórico alimentar que forem relevantes. As informações são do USDA.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)