Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/03/2006 10:46

EUA: confirmado mal da vaca louca em vaca do Alabama

BeefPoint

A suspeita de um caso de vaca-louca nos EUA em uma vaca de uma fazenda do Alabama, foi confirmada ontem, de acordo com declaração do veterinário-chefe do USDA (departamento de agricultura dos EUA), John Clifford.

Recentemente o USDA comunicou que resultados não conclusivos de um teste rápido no programa de monitoramento da EEB levantou a suspeita, que foi confirmada ontem pelo laboratório do USDA, em Ames (Iowa).

Para confirmar a suspeita, dois testes são realizados no National Veterinary Services Laboratories (NVSL), em Iowa, o Western Blot e o IHC. O resultado do teste IHC não deve sair até o fim da semana, mas Clifford afirmou que os resultados do teste Western Blot são "suficientes para confirmar que o animal é positivo para a EEB".

Estima-se que o animal tenha mais de 10 anos, e estava a menos de um ano na fazenda onde foi identificado. Não se sabe este animal nasceu no Canadá ou nos EUA. Segundo Clifford, animais mais velhos são mais suscetíveis à doença por serem nascidos antes da implementação das normas de segurança alimentar do FDA de prevenção contra a EEB.

O USDA e o FDA devem realizar investigações sobre a origem do animal e outros que tiveram contato com o mesmo, e para determinar as informações sobre o histórico alimentar que forem relevantes. As informações são do USDA.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)