Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/05/2005 14:56

Estudo: morte súbita é maior em homens saudáveis

Homens sem sintomas de doenças cardíacas correm riscos maiores de sofrer de morte súbita se o seu coração bater muito devagar durante esforço físico ou e rápido demais em repouso, revelou um estudo realizado na França e publicado hoje nos Estados Unidos.

"É a primeira vez que características particulares do ritmo cardíaco durante esforço físico são vinculadas a um aumento dos riscos de morte súbita" em homens com boa saúde, destacou o doutor Xavier Jouven, professor de cardiologia e epidemiologia do hospital Georges Pompidou de Paris, um dos principais responsáveis pela pesquisa.

O estudo, cujos resultados foram publicados na edição desta quinta-feira do New England Journal Of Medecine, foi realizado entre 5.713 funcionários franceses, todos homens com idades entre 42 e 53 anos, avaliados de 1967 a 1972 e acompanhados durante os 23 anos seguintes.

Os resultados do estudo mostraram que os homens cujo ritmo cardíaco é muito rápido em repouso e insuficientemente acelerado durante esforço físico têm cerca de quatro vezes mais chances de morrer subitamente de um ataque cardíaco.

Os riscos de morte súbita são duas vezes maiores quando o ritmo cardíaco não diminui suficientemente rápido após a atividade física, observaram os pesquisadores.

A morte súbita por insuficiência cardíaca em pessoas sem qualquer sintoma prévio afeta anualmente de 350 mil a 500 mil americanos, homens e mulheres, o que representa de 5 a 10% do total de óbitos nos Estados Unidos.

Este tipo de morte repentina não é incomum entre jovens de 30 ou 40 anos, destacaram os cientistas, para os quais este estudo poderá abrir um caminho para o desenvolvimento de novos tratamentos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)