Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/06/2004 11:18

Estudo aponta superioridade do ensino privado em MS

Leonardo Lani e Marta Ferreira

Os boletins com as avaliações do Saems (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso do Sul), divulgados hoje pela SED (Secretaria de Estado de Educação) durante o 2º Encontro Saems, na escola estadual Maria Constança Barros Machado, em Campo Grande, indicaram a superioridade do ensino privado sobre o público em Mato Grosso do Sul. No caso do exame de Português para alunos do 3º ano do Ensino Médio, a média nacional no SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), foi de 262 pontos; a de Mato Grosso do Sul foi de 275; a da Rede Estadual, de 266; a da municipal, de 263 e da particular, de 298.
No caso da prova de Matemática para alunos da 4ª série, a média no SAEB foi de 243 pontos; a de Mato Grosso do Sul, de 251; a da Rede Estadual de Ensino, de 241; a da Rede Municipal, de 242 e a da particular, de 286. O Estado aparece como pioneiro na realização de uma pesquisa com essa abrangência, que avaliou o rendimento em língua portuguesa e matemática de estudantes das quartas e oitavas séries do ensino fundamental e terceira série do ensino médio de 1.501 escolas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)