Cassilândia, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

29/06/2004 11:18

Estudo aponta superioridade do ensino privado em MS

Leonardo Lani e Marta Ferreira

Os boletins com as avaliações do Saems (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso do Sul), divulgados hoje pela SED (Secretaria de Estado de Educação) durante o 2º Encontro Saems, na escola estadual Maria Constança Barros Machado, em Campo Grande, indicaram a superioridade do ensino privado sobre o público em Mato Grosso do Sul. No caso do exame de Português para alunos do 3º ano do Ensino Médio, a média nacional no SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), foi de 262 pontos; a de Mato Grosso do Sul foi de 275; a da Rede Estadual, de 266; a da municipal, de 263 e da particular, de 298.
No caso da prova de Matemática para alunos da 4ª série, a média no SAEB foi de 243 pontos; a de Mato Grosso do Sul, de 251; a da Rede Estadual de Ensino, de 241; a da Rede Municipal, de 242 e a da particular, de 286. O Estado aparece como pioneiro na realização de uma pesquisa com essa abrangência, que avaliou o rendimento em língua portuguesa e matemática de estudantes das quartas e oitavas séries do ensino fundamental e terceira série do ensino médio de 1.501 escolas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)