Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2017 16:30

Estudo analisa relação entre o zika e problemas de visão em bebês

EPharma Notícias

Uma pesquisa brasileira demonstrou que 58% dos bebês que nascem com problemas de visão possivelmente relacionados à zika são filhos de mães infectadas no primeiro trimestre de gravidez.

A pesquisadora Andrea Zin, do Instituto Fernandes Figueira (Fiocruz), no Rio de Janeiro, analisou 112 filhos de mães que contraíram o vírus. Os bebês foram examinados até completarem um ano de idade por uma equipe médica, incluindo um oftalmologista.

Entre essas crianças, apenas 20 desenvolveram a microcefalia; 31 delas apresentaram anomalias no sistema nervoso central (SNC); e 61 não apresentaram qualquer modificação no SNC.

Com relação às mães, 32 foram infectadas no primeiro trimestre da gravidez; 55 no segundo trimestre; e 25 no terceiro trimestre.

A pesquisa concluiu que há uma relação entre a infecção pelo zika e o desenvolvimento de anomalias que causam problemas de visão. Veja os resultados:

Os autores do estudo afirmam, no entanto, que é importante investigar se todos os problemas de visão apresentados têm relação confirmada com a infecção por zika durante a gestação.

“Todos os bebês com potencial exposição ao vírus da zika devem ser submetidos a exames de visão, independente das anormalidades do Sistema Nervoso Central, tempo de infecção materna pelo vírus ou confirmação laboratorial”, avaliou o artigo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)