Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

17/05/2017 08:55

Estudantes tem até sexta-feira para se inscrever no Enem 2017

Yarima Mecchi, Campo Grande News

 

As incrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2017 encerram nesta sexta-feira (19). Os resultados do Enem 2017 poderão ser utilizados como forma de acesso à educação superior, tendo adesão por parte das IES (Instituições de Educação Superior). As provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Os alunos de escolas públicas que vão terminar o ensino médio em 2017 tem isenção na tava de inscrição; além de candidatos com renda mensal por pessoa igual ou menos que um salári mínimo e o candidato ter cursado o ensino médio em escola pública ou bolsista integral em escola privada/particular; candidato que a família recebe até três salários mínimos por mês ou renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo, e está inscrito no CadÚnico.

Para os demais concorrentes o prazo para pagar a taxa de inscrição é dia 24 de maio. Para fazer a inscrição é só entrar no site do MEC (Ministério da Educação).

Serão aplicadas quatro provas com 45 questões cada, sendo de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Os participantes também deve fazer um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema (política, social ou cultural) com 30 linhas no máximo.

Em 2016, 139.637 estudantes se inscreveram para o Enem em Mato Grosso do Sul, em todo Brasil foram mais de 8 milhões de inscritos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)